Home Mídia Corporativa TecTotal adota ferramenta de inteligência geográfica

TecTotal adota ferramenta de inteligência geográfica

por Agência Canal Veiculação

Empresa conquista redução de custo com deslocamentos das equipes e agiliza atendimento on site com ajuda do TourSolver

A TecTotal, empresa especializada na prestação de serviços de instalação, configuração, integração, orientação e personalização de equipamentos digitais, mantendo sua tradição de investimento em tecnologia de ponta, adquiriu da Geograph o TourSolver, ferramenta de inteligência geográfica. “O TourSolver viabiliza a roteirização de centenas de atendimentos diariamente, com rapidez e assertividade”, afirma Dario de Faria, gerente de operações da TecTotal.

Com foco no varejo, operadoras e provedores, a TecTotal oferece ao mercado um atendimento completo através de suporte técnico para diversos equipamentos eletroeletrônicos, como notebook, netbook, ultrabook, impressora, roteador, smartphone, tablet, GPS, TV, home theater, entre outros — utilizando-se de equipe própria. Os serviços são prestados via telefone, acesso remoto ou presencial. No caso do atendimento presencial, um sistema de informações geográficas era fundamental para adicionar inteligência ao processo de agendamento das visitas, trazendo otimização de recursos e melhoria do tempo para o atendimento.

“Nossos técnicos de campo atendem clientes em mais de 1.300 cidades em todo o Brasil. Diariamente, precisamos estabelecer os roteiros mais rápidos e econômicos para garantir a satisfação do cliente e oferecer os menores custos de deslocamento”, explicou. Assim, a equipe da TecTotal saiu em busca de uma tecnologia aderente aos seus desafios. A resposta veio quando a empresa conheceu a Geograph, consultoria especializada em sistemas de informação geográfica e que indicou o TourSolver como resposta. “Escolhemos o TourSolver por se tratar de uma ferramenta versátil e que apresenta o melhor custo-benefício do mercado”, conta.

Segundo Dario de Faria, a implantação do TourSolver ajudou também a reduzir custos com pessoal interno e de campo, além de custos com deslocamento, combustível, pedágio, manutenção, etc. “O melhor resultado, entretanto, foi aumentar a eficiência no atendimento ao cliente”, comemora. O executivo garante que o retorno do investimento foi obtido em menos de um ano.

Sobre a Geograph

Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto
MapInfo Professional, um dos mais conhecidos sistemas de mapeamento do
mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores
geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e
consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing,
gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções
inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling –
todos da GEOCONCEPT — além do próprio MapInfo Professional. Para mais
informações, acesse <http://www.geograph.com.br/> www.geograph.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações