Home Mídia Corporativa Compras Online de Natal: Sites Britânicos se destacam em performance

Compras Online de Natal: Sites Britânicos se destacam em performance

por Agência Canal Veiculação

Site do Mercado Livre destaca-se com desempenho entre os quatro melhores em todo mundo, segundo monitoramento da especialista Monitis

 

A Monitis, especialista em Monitoramento, concluiu seu primeiro Review Online de Excelência das Varejistas (OMREX em inglês) com alguns resultados surpreendentes. O review foi criado para checar o desempenho de alguns dos principais varejistas online de todo o mundo, mas sob o ponto de vista dos usuários, durante a época de Natal. A Monitis monitorou o tempo de resposta e de carregamento total das páginas principais desses varejistas. Os resultados foram os seguintes:

 

(1) O Brasil é o país com a espera mais longa, em referência ao tempo médio de resposta. No entanto, os números de carregamento de página são uma história completamente diferente: o site Mercado Livre está entre as quatro varejistas com melhor desempenho em todo o mundo.

(2) Três dos quatro sites de venda online com o melhor desempenho em termos de tempo médio de resposta estão no Reino Unido.

(3) Os varejistas online dos EUA são os de maior qualidade em relação ao carregamento da página inicial. Três dos quatro melhores têm sede nos Estados Unidos.

(4) Os varejistas tradicionais tendem a superar a Amazon, a “mãe de todas as lojas online”, em tempo médio de resposta e carregamento de página.

(5) Os sites alemães são os que têm o maior número de falhas. Três das quatro lojas online com mais problemas detectados estão localizadas na Alemanha.

(6) Os sites Amazon.com e Target.com.au são os dois únicos varejistas sem falhas ao longo de toda a revisão.

 

Todos os varejistas tiveram resultados satisfatórios

 

“Tirando de lado todas as estatísticas, a mensagem é: todos tiveram um desempenho decente”, comenta Mikayel Vardanyan, Diretor de Operações da Monitis. “Todos os varejistas que monitoramos em tempo de atividade apresentaram valores próximos dos 100% e, todos menos um, estavam abaixo do limiar crítico de 500 MS em termos de tempo médio de resposta.”

 

Como os usuários tendem a ter grandes expectativas quando se fala de compras online, é importante que os donos dessas lojas possam se preparar para os picos repentinos no tráfego de seus websites. Os compradores online tendem a clicar em outro site quando não conseguem completar a sua transação – e isso significa perda de receita, algo não desejável e muito menos favorável. O conjunto de ferramentas para impedir que isso aconteça deve incluir a monitorização contínua tempo de atividade, a análise de tráfego, e testes regulares de carregamento.

Monitoramento de Tempo de Resposta e de Página Inteira

 

O monitoramento verifica a disponibilidade e tempo de resposta de sites, aplicativos, nuvem e serviços hospedados. Em caso de falhas ou mau desempenho, os administradores do sistema podem ser alertados imediatamente para tomar as medidas adequadas.

 

O monitoramento de carregamento de página inteira acompanha os tempos de carregamento de um site do começo ao fim, mas também mostra quanto tempo um usuário tem que esperar antes que todo o site seja baixado para seu computador.

 

Sobre a Monitis

Monitis oferece sistemas de monitoramento baseados em nuvem que podem ser configurados em poucos minutos. Mais de 150 mil usuários em 150 países confiam na Monitis para monitorar a funcionalidade de mais de 300.000 websites, servidores e aplicações. Além do serviço premium, a Monitis oferece o Monitor.Us, um pacote inicial grátis para o monitoramento.

 

A Monitis foi fundada em 2006 e se juntou à família GFI Software em 2011. Desde 2013, a Monitis é uma empresa da TeamViewer. A TeamViewer também pertence ao grupo Software GFI. A Monitis possui escritórios na Armênia, EUA e Alemanha.

Informações adicionais

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações