Primeira escola de Programação e Robótica do Brasil ministrará um curso grátis para crianças e adolescentes que queiram aprender o básico de Ciência da Computação.
Na Inglaterra já virou lei. Agora as escolas serão obrigadas a ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes. Nos Estados Unidos, políticos e empresários estão se mobilizando há mais de um ano por uma lei similar.
No Brasil, desde maio, funciona a SuperGeeks, a primeira escola de Programação e Robótica voltada a crianças e adolescentes (a partir dos 7 anos de idade), com sua primeira unidade em São Paulo, na Vila Mariana, e, logo em janeiro de 2015, no Morumbi, com franquias sendo abertas em diversas cidades.
Com a chegada das férias escolares, aproxima-se também a Hora do Código (ou Hour of Code), iniciativa da ONG Code.org, nos Estados Unidos, em que a meta é ensinar uma hora de Programação, para crianças e adolescentes, no mundo todo.
No Brasil, a SuperGeeks, apoiadora da iniciativa, terá a sua Hora do Código, em uma aula com duração de 1h30min. As aulas serão presenciais, de 8 a 14 de dezembro (semana em que acontece o Hour of Code no mundo todo). A SuperGeeks proporcionará sessões durante esses dias em diversos horários. Serão aceitas crianças de 7 a 17 anos. As vagas são limitadas, uma vez que cada sessão só suportará até 12 alunos.
Durante a aula, os alunos aprenderão o básico de Ciência da Computação, utilizando jogos, entre eles, o Minecraft (sensação entre os jovens e que recentemente foi adquirido pela Microsoft por mais de 2 bilhões de dólares!).
Como disse, certa vez Steve Jobs: “Todos neste país deveriam aprender a programar, pois isso ensina a como pensar.”
Mais informações pelo telefone (11) 4063-0311 ou pelo site: http://SuperGeeks.com.br