- Projeto foi desenvolvido pela PorQueNão?, empresa de inovação em serviços e produtos digitais
- Suvinil foi Silver na categoria Mobile App e Bronze na categoria Brand Awareness
O aplicativo Crie Suvinil, que faz simulações de cores em ambientes, acaba de ser reconhecido pela Smarties™, a principal premiação mobile do mundo. A ferramenta da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, conquistou classificação Silver na categoria Mobile App e Bronze na categoria Brand Awareness.
Desenvolvido em parceria com a “PorQueNão?”, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, o aplicativo foi pensado para ampliar a interação com os consumidores, arquitetos e outros parceiros da marca.
Com foco em simulação de cores, o aplicativo é gratuito e está disponível para download na Appstore. Ele permite que os usuários simulem o resultado final do ambiente a ser pintado, além de possibilitar combinações com as 1,5 mil opções de cores da marca. É possível ainda saber como cada ambiente e a cor escolhida ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes. A ferramenta também traz dicas de tendências e testes interativos.
“Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Ficamos muito satisfeitos com a conquista dos prêmios, que reforça que nossa estratégia digital com o consumidor está no caminho correto e irá aumentar ainda mais a visibilidade da Suvinil no universo mobile”, comemora Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.
Sobre o Smarties™ 2014
Promovido pela entidade global Mobile Marketing Association, o Smarties™ é uma premiação global que há dez anos reconhece os trabalhos de marketing móvel. É ainda a única premiação global criada especificamente para reconhecer a inovação, criatividade e liderança nessa categoria.
Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
Sobre a BASF
BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
– As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall – empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).
– Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.