A Seal Tecnologia, empresa de soluções de tecnologia para o varejo e a indústria, que há mais de 26 anos fornece soluções de mobilidade para toda a cadeia de suprimentos, inaugura a sua primeira filial, em São José do Rio Preto, para acompanhar o crescimento das indústrias na região e expandir seus negócios.
Investir em novos mercados é essencial em tempos de retração econômica. A Seal Tecnologia busca parcerias com indústrias, distribuidores e atacadistas do interior paulista que têm potencial para incorporarem soluções de automação e captura automática de dados, mas que ainda não sabem quais tecnologias devem utilizar para otimizar as produções industriais e as vendas para o cliente final.
A região na qual a cidade de São José do Rio Preto está localizada é um dos maiores polos do setor industrial e de serviços voltado para o mercado das PMEs (micro, pequenas e médias empresas) do Estado de São Paulo. A expansão da Seal é estratégica – a empresa tem 70 potenciais clientes para desenvolver negócios na região.
“Grandes indústrias e empresas do setor varejista estão concentradas na região, principalmente em São José do Rio Preto, onde está localizada a nova sede da empresa. O mercado varejista é promissor em tempos de retração econômica, pois ao contrário de outras áreas de atuação, a curva é de crescimento para 2015. Além disso, a expansão vai possibilitar a ascensão dos nossos produtos e serviços para as pequenas e médias empresas”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal.
Para os varejistas, por exemplo, as soluções de etiquetas eletrônicas garantem o controle na precificação dos produtos, já que as atualizações de preços são feitas via sistema eletrônico e evitam inconsistências nos preços dos produtos postos à venda nas prateleiras.
A Seal pretende expandir seu mercado de atuação para outras localidades do país até o final do semestre.
Sobre a Seal Tecnologia
A Seal é uma integradora de soluções que atua há mais de 26 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados. A companhia traz soluções do mercado internacional e as desenvolve no Brasil, adaptando à realidade local para melhorar a produtividade e o dia a dia de grandes empresas de varejo e indústria. A Seal foi a responsável por introduzir e difundir no Brasil a cultura de utilização do código de barras, tendo desenvolvido também o primeiro projeto piloto de RFID (identificação por radiofreqüência) da América Latina.
Além disso, também oferece ao mercado as seguintes soluções: ESL (etiquetas eletrônicas de prateleira), Voice Picking (coletores de dados por comando de voz), VBI (Vídeo Business Intelligence, RFID e soluções tradicionais para captura automática de dados (impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas), aplicativo eGrab, entre outros.