Home Artigos Para onde vai o varejo?

Para onde vai o varejo?

por Agência Canal Veiculação

Recentemente o Omni Channel chacoalhou o varejo e o que e era tendência virou realidade para alguns varejistas brasileiros. Plataformas integradas, gestão inteligente, promoções assertivas, self check out, customização e uma série de melhorias já fazem parte do dia a dia do consumidor.

Com a retração econômica e o crescimento do varejo abaixo do esperado, as grandes marcas buscam incessantemente alternativas para estar mais próximos de seus clientes, proporcionando a melhor e mais completa experiência de compra, transformando a experiência em venda. O melhor custo benefício continua sendo fator decisivo na escolha do consumidor, mas outros fatores como inovação, conveniência e engajamento com a marca seguem definindo a compra.

Apesar de ser pequeno, o e-commerce vem crescendo rápido e observamos clientes migrando da loja física para a plataforma online e um dos grandes desafios do varejo online é converter tráfego no site em venda. O destaque do e-commerce é a conveniência, aliado a isso o varejista consegue tem fluxo diferenciado de uma loja física, pois consegue atingir um público maior. Aliado a esse fator vem a comunicação do e-commerce que quando bem feita converte fluxo em venda. Após a compra, há um segundo trabalho de comunicação que também precisa de atenção, a retenção do cliente para que haja a recompra.

Na loja física, o grande trunfo é o atendimento e a possibilidade de estar em contato com o produto desejado. O Phigital (physical (físico) + digital) une o melhor das duas experiências de compra, é o varejo de forma totalmente integrada onde o que importa é a venda e não o canal. Dados apresentados no último National Retail Fórum, em Nova York, apontam que os consumidores convertem 40% mais na loja física quando impactados por esta marca no universo digital.

Phigital é uma experiência totalmente focada no cliente, que liga diretamente o varejista e a marca ao consumidor e não o contrário. Ser um varejista phigital significa estar 100% conectado ao seu consumidor, não importa onde ele estiver, e estar preparado para entregar o que ele deseja, transformando esta compra em uma experiência inovadora, sempre!

 

 

 

Jean Klaumann, VP de Operações Linx

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações