Foi o que disse Diego Dzodan, presidente da SAP para América Latina e Caribe, no SAPPHIRE NOW, evento realizado em Orlando, nos Estados Unidos. Para atingir esse objetivo, a empresa aumentará sua força de vendas de soluções de nuvem em 50% e criou um centro de apoio nos laboratórios em São Leopoldo (RS) |
SAPPHIRE NOW 2014 – Orlando, Flórida, 05 de junho de 2014 – A SAP ratificou a estratégia de se tornar a empresa de nuvem na América Latina com base em sua plataforma de computação em memória SAP HANA, segundo anúncio de Diego Dzodan, presidente da SAP para América Latina e Caribe recentemente nomeado presidente para América Latina e Caribe. A declaração o foi feita durante o evento SAPPHIRE® NOW, realizado em Orlando, Estados Unidos, de 3 a 5 de junho. A América Latina é um importante mercado para as inovações da SAP em nuvem: 15% dos clientes que adotaram a plataforma de cloud computing SAP HANA Enterprise Cloud, em apenas um ano, pertencem à região latino-americana. Para atender às demandas dos clientes, a empresa aumentará sua força de vendas na região em 50% até antes do final de 2014. Também criou um centro de suporte para as soluções na nuvem no SAP Labs da América Latina, localizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A Frost & Sullivan, empresa de pesquisa e consultoria, estima que o mercado de soluções em nuvem na América Latina atingiu US$ 329 milhões em 2013 e deve superar US$ 1 bilhão até 2017. Alguns países, como Brasil e México, já estão apresentando um elevado nível de maturidade nesse segmento, mas a tendência se estende a toda América Latina. Em outros países, como Colômbia, também se deve observar um importante crescimento: de US$ 44,6 milhões em 2013 para US$ 197 milhões em 2017. “As soluções de computação em nuvem da SAP tiveram um forte crescimento na América Latina no ano passado, em alguns trimestres. A SAP tem uma estratégia clara para continuar ganhando mercado”, diz Dzodan. “As empresas latino-americanas cada vez mais percebem essa tecnologia como uma forma de inovar, mantendo os custos sob controle”, acrescenta. Por ter o cliente no centro de sua estratégia, a SAP trabalha em um plano de diversificação de sua força de venda para atender às demandas de todas as empresas, independentemente do tamanho, setor ou localização geográfica. Em países com extensos territórios, como Brasil e México, o objetivo da SAP é aumentar a cobertura fora dos grandes centros urbanos. Por outro lado, a SAP deu um importante passo para simplificar a experiência do usuário: incorporou em todas as suas soluções, sem custo adicional, as ferramentas SAP Fiori e SAP Screen Personas. A primeira é uma coleção de aplicações que oferece uma experiência simples, consistente e facilmente assimilável no uso de funções frequentemente empregadas nas soluções da SAP, em um formato intuitivo e que funciona perfeitamente em vários dispositivos (desktops, tablets e smartphones). Assim, os funcionários podem realizar seu trabalho a partir de celulares com apenas alguns cliques. Já o SAP Screen Personas permite personalizar as telas do SAP ERP de acordo com diferentes funções de usuário, sem a necessidade de programação ou desenvolvimento extra. Isso eleva a produtividade, aumenta a satisfação do usuário e diminui a demanda de treinamento. SAPPHIRE NOW Sobre a SAP |
SAP ratifica estratégia de se tornar a empresa de nuvem na América Latina
373