Oferta contempla a entrega da solução SAP Fiori no modelo de nuvem
gerenciada como serviço (McaaS)
A SAP Brasil e a Cienci assinaram um contrato para oferecer ao mercado a solução SAP Fiori no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) e funcionalidades para diferentes dispositivos móveis. A Cienci é o primeiro parceiro SAP
para oferta como serviço de licenças, implementação, infraestrutura, suporte e manutenção da solução.
Como parte da estratégia de especialização da SAP, a Cienci tem agora habilitação para a comercialização do SAP Fiori como serviço na nuvem e levar às empresas a possibilidade de acesso com flexibilidade de investimento e soluções customizadas por meio de mobilidade para aumentar a aderência nos processos de negócios.
A primeira versão do SAP Fiori inclui aplicações para quatro funções: gerente, funcionário, representante de vendas e agente de compras, que farão a integração dos processos e o controle da gestão nos dispositivos móveis para atender às necessidades de toda a cadeia produtiva das empresas. Além disso, traz 25 aplicações que abrangem as funções de negócios mais usadas, como aprovações de fluxos dos processos (workflows), pedidos de compras, viagens, consultas de informação e tarefas de auto-serviço.
A SAP prevê a inclusão de novos aplicativos planejados para 2014.
“A Cienci está confiante com a parceria, e esperamos levar aos nossos clientes soluções inovadoras e com funções simples e fáceis de utilizar. Os nossos clientes podem adotar o SAP Fiori e gerar um valor imediato para todos os colaboradores e melhor adesão aos processos de negócios”, afirma Ricardo Nobrega da Silva, sócio-diretor da Cienci.
Para a SAP, esse é um contrato que reforça nossa estratégia de oferecer soluções completas por meio de parcerias com empresas experientes e ampliar o escopo de clientes. “O contrato firmado com a Cienci reflete o compromisso do nosso parceiro em oferecer soluções que atendem às necessidades especificas dos nossos clientes, por meio de soluções inovadoras e intuitivas”, afirma o vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP Southern Latin America (SoLA).
A estreita parceria entre as empresas e a atuação como parceiro homologado SAP com soluções específicas garante ao cliente final flexibilidade na aquisição de novas soluções. “Com a oferta de implementação das soluções SAP Fiori em nuvem integrado aos serviços de suporte e manutenção, o cliente ganha produtividade e otimização dos processos. O investimento permitirá uma estratégia de adequação dos serviços de TI, suportado pelos serviços de computação em nuvem, conferindo mobilidade aos nossos clientes e adequados às necessidades e crescimento das empresas”, conclui
Nobrega.
A oferta do modelo de nuvem gerenciada como serviço para os dispositivos móveis ou modelo tradicional, utilizando a infraestrutura do cliente, será realizada por profissionais da Cienci e garante o cumprimento dos serviços prestados, desde a consultoria até o suporte da operação. A Cienci entende que esse é um modelo que segue as tendências de mercado, com novas funcionalidades e migrando do modelo CAPEX para o modelo OPEX, conferindo melhor gestão dos processos e maiores lucros para as companhias”, Afirma Roger Holovatiuk, sócio-diretor da Cienci.
SOBRE A CIENCI
Cienci Soluções Inteligentes é uma Consultoria parceira da SAP para serviços e venda de licenças: All-in-One, GRC Nfe e Mobilidade. Atua na Implementação, Desenvolvimento, Manutenção, Suporte Pós-Implantação e Service Desk, utilizando as ferramentas da SAP, ECC (ERP), Plataforma SAP NetWeaver (PI-Integração e GRC Nfe), Plataforma de Mobilidade (Sybase, Afaria, Gateway, Syclo, SMP), HANA, Desenvolvimentos de aplicações em Java, .NET, Android, Windows Phone, Blackberry e iPhone/iPad(iOS).
SOBRE A SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 251 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.