Home Mídia Corporativa Rede de Postos Combustíveis implanta ERP Cigam para gestão e controle de processos

Rede de Postos Combustíveis implanta ERP Cigam para gestão e controle de processos

por Agência Canal Veiculação

A Rede Sander de Postos Combustíveis adotou o ERP Cigam a fim de gerenciar, controlar e centralizar os processos da empresa, que conta com 12 unidades de atendimento e comercializa cerca de sete milhões de litros por mês. O projeto
envolveu a implementação de dez módulos da solução para utilização de 32 usuários.

Para Luan Cechin, coordenador de TI da Rede Sander, os diferenciais do ERP Cigam estão na integração e controle das informações. “Com o sistema nós conseguimos controlar as bombas de combustíveis, as lojas de conveniência, os serviços e produtos automotivos. O que existir em relação a números, até referente à venda de uma bala, com o ERP Cigam, nós podemos mensurar e gerenciar. Este é o grande diferencial que a ferramenta oferece à empresa. Com certeza, se não tivéssemos esse sistema, a Rede Sander não seria a Rede Sander”, ressalta.

De acordo com Cechin, antes de implementarem a solução da Cigam, há seis anos, o cenário em que a Sander se encontrava era de crescimento, com isso, a necessidade de controlar os processos e informações da empresa aumentou. “Optamos por adquirir uma ferramenta que permitisse o controle completo das informações. Na época, não existia um controle centralizado, as informações não eram consolidadas e nem atualizadas, chegando a ter um atraso de dez dias.
Hoje, as informações são acompanhadas em tempo real e as decisões são centralizadas na matriz”, explica.

O projeto na Rede Sander foi conduzido pela Cigam Prodaly e envolveu a implementação dos seguintes módulos: Gestão Financeira; Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Escrita Fiscal;
Contabilidade; Controle Patrimonial; Postos – Automação de postos Combustíveis; BI – Gestão do Resultado e BI – Indicadores.

 

Sobre a Cigam

Atuante há mais de 20 anos no mercado de software de gestão
empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP
do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território
nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 3.500 clientes e
mantém uma taxa de retenção de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada
ano renovando a conquista de prêmios como o Top Ser Humano na ABRH;
Qualidade e Produtividade do PGQP; e Melhores Empresas para se
Trabalhar pelo GreatPlaceToWork. A Cigam tem 42 unidades de
atendimento distribuídas pelo País e uma no México e conta com cerca
de 700 profissionais oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH e
Mobile.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações