Home Mídia Corporativa Paris Aéroport seleciona a Gemalto para facilitar e dar segurança ao fluxo de passageiros no controle de imigração

Paris Aéroport seleciona a Gemalto para facilitar e dar segurança ao fluxo de passageiros no controle de imigração

por Agência Canal Veiculação

Os aeroportos de hoje são obrigados a lidar com o rápido aumento de viajantes e, com as novas restrições de segurança e orçamento, facilitar uma experiência segura e rápida

A Gemalto (Euronext NL0000400653), líder mundial em segurança digital, foi escolhida pela Paris Aéroport para fornecer, instalar e manter seus portões Coesys Automated Border Control, como parte do programa francês PARAFE (sigla em francês para Passagem Rápida Automatizada nas Fronteiras Externas). A solução baseia-se no reconhecimento de impressão digital e visa aumentar a capacidade e melhorar a experiência do viajante.

A Gemalto e seu parceiro de confiança Automatic Systems foram selecionados pela Paris Aéroport para fornecer 87 portões eletrônicos nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly. Até o primeiro trimestre de 2017, com apenas seus passaportes e impressões digitais, os passageiros poderão começar a passar pelos novos e rápidos portões eletrônicos da Gemalto e economizar tempo no embarque e na chegada aos principais aeroportos de Paris. Com 95,2 milhões de passageiros que utilizam esses portões anualmente, garantir a melhor segurança possível ao mesmo tempo em que aprimora a fluidez dos passageiros é a meta.

O processo é rápido, intuitivo e altamente seguro: no portão eletrônico, os passageiros apresentam seu passaporte eletrônico e, em seguida, sua digital. A impressão digital é comparada com os dados biométricos armazenados no documento. Enquanto a identidade do viajante é verificada no portão eletrônico, Agentes de Controle de Imigração podem continuar monitorando as informações em tempo real para permitir a travessia de fronteira.

Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo dos Programas Governamentais da Gemalto explica que o projeto é vantajoso tanto para os passageiros quanto para os agentes de controle de imigração: “Sob o ponto de vista de um passageiro, nossa solução oferece a experiência de uma passagem ininterrupta pelos portões, já que ela leva apenas poucos segundos. Possibilitando um ótimo uso das tecnologias biométricas, ela também melhora a segurança no controle de imigração ao mesmo tempo em que permite o aumento na detecção dos casos de fraude”.

A solução foi concebida para evoluir com o passar do tempo desde o reconhecimento das impressões digitais ao reconhecimento facial. O principal contratante da Gemalto formou parceria com duas subsidiárias do Bolloré Group, a Automatic Systems e a IER, para implementar o projeto.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações