Home Mídia Corporativa Os desafios do setor profissional de TI

Os desafios do setor profissional de TI

por Agência Canal Veiculação

Mercado procura profissionais capacitados e com comportamento mais profissional

Um dos grandes desafios hoje no setor de TI é o recrutamento de profissionais. Já há alguns anos ocorre uma demanda muito maior do que a capacidade das instituições de ensino e as políticas públicas de gerarem profissionais capacitados para atenderem estas demandas. Outro ponto que merece destaque é a concentração dos poucos profissionais capacitados em grandes centros ou pólos de software, gerando déficit em outras áreas, além do mais, o profissional precisa dominar o inglês.

Somente nos últimos dois meses, a Intelly IT recrutou em média doze profissionais da área, com um processo de seleção que dura pouco mais de uma semana. Os profissionais de TI, que tem na média de idade de 22 a 35 anos, têm uma grande rotatividade nas empresas, não chegando a completar um ano nas empresas. Dentro desta área, nota-se uma grande carência de profissionais com conhecimentos técnicos, como por exemplo, o Java, Análise de sistemas, profissionais SAP e profissionais de testes de sistemas. Mas o agravante é a necessidade de profissionais com comportamento mais profissional, como senso de responsabilidade, comprometimento e atitude. Para o diretor da Intelly, Dionis Tavares, a geração Y traz muito a questão do imediatismo, que pede resultados rápidos. “Essa geração quer o resultado agora, o que é incompatível com a visão planejamento adequado de longo prazo”, destaca Tavares.

Sobre a Intelly: Com sede em Porto Alegre e escritório em Curitiba e Brasília, a Intelly nasceu com o objetivo de apresentar um novo modelo de negócios. A empresa apresenta para o mercado serviços nas áreas de tecnologia da informação, outsourcing (TI), recrutamento e seleção em TI, gerenciamento de processos e projetos, projetos governamentais e especiais, além de comunicação estratégica. Outras informações através do site www.intelly.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações