Home Mídia Corporativa Credz contrata serviço de cloud computing da TIVIT

Credz contrata serviço de cloud computing da TIVIT

por Agência Canal Veiculação

Contrato de Gestão de Infraestrutura de TI para bandeira de cartões CREDZ
abrange serviços de missão crítica

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de tecnologia, anuncia fechamento de contrato com a CREDZ, bandeira de cartão de crédito que iniciou suas operações em outubro de 2012. A companhia começou a se estruturar em 2011 e tem focado na emissão de cartões a partir de parcerias com redes de varejo de médio porte do setor de confecção e moda, com sede no estado de São Paulo. Para iniciar sua operação, a empresa escolheu a TIVIT como parceira para o ambiente de administração dos cartões de crédito, BI e integração dos parceiros de TI.

O contrato de Gestão de Infraestrutura de TI contempla o armazenamento na nuvem da plataforma de análise de crédito e prevenção à fraude. Este serviço é crítico para a CREDZ, pois o cartão de crédito é emitido diretamente nas lojas para ser usado imediatamente, no momento da compra, e interrupções no serviço poderiam acarretar em perda de clientes.

Por se tratar de um projeto em um ambiente crítico, a TIVIT fornece alta disponibilidade e disaster recovery em seus dois Data Centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. A TIVIT provê ainda toda infraestrutura de TI para que esse processo aconteça, bem como a gestão e governança que garante que o fluxo da análise de crédito.

“Com nossa solução, a Credz pode ter a flexibilidade da nuvem sem que para isso seja preciso abrir mão da camada de gestão. Assim, uma start up tem condições de crescer rapidamente sem um custo elevado de infraestrutura, tornando-a mais competitiva no mercado”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de Gestão de TI (ITM) da TIVIT.

A linha de serviços TIVIT Cloud tem dois focos distintos: o primeiro, lançado há dois anos, focado em projetos de missão crítica e altos níveis de governança. O segundo, com foco em projetos de pequeno e médio porte como este implementado na CREDZ, tem como diferencial sua maior capacidade de flexibilização.

Segundo José Renato Borges, presidente da CREDZ, o contrato foi fechado com a TIVIT devido, principalmente, à sua forte atuação na área financeira e expertise em missões críticas e também por hospedar soluções de negócios de parceiros importantes como a Cielo. “Nos dias de hoje, uma administradora de cartões tem que ter a tecnologia da informação como a espinha dorsal de sua estratégia de negócio. Ter uma parceira como a TIVIT nessa área garante que as soluções tecnológicas desenvolvidas pela CREDZ sejam oferecidas aos seus clientes e parceiros comerciais com o maior nível de disponibilidade e segurança disponível mercado”, conta Borges.

Sobre a TIVIT

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de tecnologia, possui um portfólio organizado em três linhas de serviços: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios. Atualmente, possui 17 unidades, localizadas nas principais regiões do Brasil, e uma extensa infraestrutura que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação. A TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de seus clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas brasileiras. A companhia presta serviços para grandes bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento, indústrias de manufatura, concessionárias de serviços públicos e varejo.

Sobre a CREDZ

A CREDZ Administradora de Cartões acaba de lançar sua nova bandeira no mercado. Os plásticos estampam a marca do lojista como private label e a bandeira CREDZ, o que permite que o cartão seja usado no comércio em geral nas máquinas CIELO, abrangendo mais de um milhão de estabelecimentos.

As parcerias comerciais com Redes de Varejo do setor de confecção e moda do estado de São Paulo têm como foco o aumento das vendas e dos lucros do Lojista, por meio da conquista e fidelização dos consumidores. Para isso, os cartões CREDZ, entre outros diferenciais, oferecem um inédito programa de fidelidade neste segmento, pelo qual o cliente acumula pontos cada vez que usa o cartão, na loja ou fora dela; os pontos são trocados por produtos ou descontos da própria loja.

Com uma sólida experiência neste segmento e parceiros operacionais líderes de mercado – como Cielo, Fidelity, Publicis, Tivit e Tokio Marine, entre outros – a nova administradora de cartões marcará presença também atuando como meio de pagamento no comércio eletrônico.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações