SIMBIOSE CHEGA AO MERCADO COM SOLUÇÕES INÉDITAS
EM BIG DATA PARA BUSINESS INTELLIGENCE
Empresa tem cinco produtos que transformam a maneira como empresas conhecem e se relacionam com seus clientes
Consumidores acostumados com compras pela internet já estão habituados às frequentes aparições de banners durante buscas e acessos em outros sites. De olho na forma como as empresas propiciam este hábito, nasce uma empresa totalmente dedicada à soluções em tecnologia que alteram completamente a relação das empresas com seus clientes e consumidores. A Simbiose, primeira empresa do Brasil a criar soluções de Costumer-Centric Platform (CCP), anuncia o início oficial de suas operações no país.
Com cinco produtos desenvolvidos por uma equipe própria e investimentos de US$ 1,5 milhão dos sócios, a companhia traz para e-commerces, portais de conteúdo e anunciantes em geral a possibilidade de otimizarem seus negócios por meio da inteligência coletada dos comportamentos de consumidores.
Criada por Gabriel Menegatti, Cristian Gallegos e Marcelo Del Valle, a Simbiose ficou quase um ano trabalhando no desenvolvimento técnico dos produtos. Com uma equipe altamente qualificada, os produtos oferecidos ao mercado trazem tecnologia que transforma a mecânica de coleta, análise e aplicação de dados de inteligência nos negócios.
Ambos os sócios têm histórias marcantes no cenário digital do Brasil. Aos 14 anos, Gabriel foi o criador da CriandoSites, segundo maior player brasileiro para construção de websites gratuitamente. Mais tarde, aos 17 anos, Menegatti trouxe ao Brasil a F-Secure, uma das maiores empresas do mundo de segurança na internet.
Já Cristian Gallegos tem uma carreira reconhecida em importantes companhias. Por cinco anos, foi o gestor de Marketing da Locaweb e, depois, assumiu, executou e conduziu o processo de reestruturação da Tecla Internet, unidade de negócios do Grupo Alog. Por fim, participou do processo de fusão da Tecla Internet e Mandic, onde foi CMO e sócio.
“Na Simbiose não temos a preocupação de explicar ou ensinar o que é big data, nosso objetivo é tornar o conceito e tecnologia acessíveis, úteis e produtivas para as empresas. Por isso, passamos o último ano desenvolvendo plataformas capazes de elevar a um patamar inédito o conhecimento, em alta definição, do perfil dos clientes e visitantes de um site ou negócio e, mais do que isso, viabilizando uma comunicação precisa e não dispersiva. Posso dizer sem medo que, com esta solução, as capacidades começam a alcançar as ambições nos departamentos de marketing.”, analisa Cristian Gallegos, sócio-diretor da Simbiose.
O Bullmerang é uma solução de DMP (Data Management Platform) destinada a anunciantes. A ferramenta oferece uma tecnologia inédita que permite às empresas detectar com precisão ímpar o perfil de visitantes e gerar dados para a inteligência de negócios, de modo que essas empresas possam produzir ações de comunicação customizadas e absolutamente alinhada com o padrão de comportamento daquele público.
A Latin DMP tem a mesma tecnologia, mas voltada para publishers, que permite utilizar big data para cruzar informações de comportamento de visitantes em seus sites com CRM e dados de terceiros, criando audiências específicas para campanhas online de performance.
O Mouse Flow é um produto que permite aos e-commerces e portais de conteúdo gravar, analisar e assistir o padrão de movimento do mouse dos consumidores durante o processo de compra e navegação. Isso faz com que os gestores web possam promover melhorias, encurtar caminhos e diminuir a quantidade de cliques, o que resulta em um constante aprimoramento na experiência de consumo.
Outros dois produtos começam a ser apresentados ao mercado a partir de fevereiro de 2014, e prometem alterar completamente a coleta de informações sobre compra, consumo, visita e comportamento, unificando a relação das empresas com seus consumidores no online e off-line. A expectativa é que a Simbiose fature R$ 2milhões no primeiro ano de operação.
“Temos uma dezena de clientes que estão entre os maiores anunciantes e portais do Brasil utilizando nossas plataformas. Não temos dúvidas de que superaremos essa marca de faturamento. Nosso grande desafio hoje é transmitir ao mercado que o que antes era tido como sonho, hoje é realidade quando falamos em conhecimento profundo e exato dos clientes e abordagem personalizada”, finaliza Gallegos.
Biografias
Gabriel Menegatti
Profissional precoce no mercado digital brasileiro, Gabriel criou, aos 14 anos, o CriandoSites, segundo maior player do Brasil no segmento de criação de sites gratuitos. Em três anos de operação, a empresa hospedou mais de 750 mil websites, gerando 30 milhões de impressões por dia. Aos 17 anos, depois de encerrar as operações de seu primeiro empreendimento, Menegatti trouxe ao Brasil a F-Secure, uma das maiores empresas do mundo de segurança na internet. Por seis anos, ele foi o CEO das operações brasileiras da companhia, que chegou a ter 5 mil clientes no país.
Cristian Gallegos
Cristian Gallegos tem reconhecida trajetória no mercado digital do Brasil. Muito por conta dos cinco anos à frente do marketing da Locaweb, conduzindo um processo de expansão da marca e ampliação da prateleira de produtos. Essa atuação fez com que Gallegos fosse convidado para assumir a reestruturação da Tecla Internet, do grupo Alog Datacenters, uma das maiores empresas de hosting do Brasil. Neste período foi um dos empreendedores que introduziu o conceito de cloud computing no país. Antes de iniciar a empreitada na Simbiose, participou da fusão da Tecla Internet e Mandic, onde atuou como CMO e sócio.
Sobre a Simbiose
Criada pelos sócios Gabriel Menegatti, Cristian Gallegos e Marcelo Del Vale, a Simbiose é uma empresa que oferece soluções de gestão e inteligência de dados com uma equipe de desenvolvimento altamente qualificada, a companhia dispõe ao mercado digital soluções que proporcionam inovação na coleta, análise e aplicação de dados de inteligência, o que torna a empresa um dos principais players de big data do mercado brasileiro.