Home Mídia Corporativa Nova solução inédita Big DATA Business Intelligence

Nova solução inédita Big DATA Business Intelligence

por Agência Canal Veiculação

SIMBIOSE CHEGA AO MERCADO COM SOLUÇÕES INÉDITAS
EM BIG DATA PARA BUSINESS INTELLIGENCE

Empresa tem cinco produtos que transformam a maneira como empresas conhecem e se relacionam com seus clientes

 

Consumidores acostumados com compras pela internet já estão habituados às frequentes aparições de banners durante buscas e acessos em outros sites. De olho na forma como as empresas propiciam este hábito, nasce uma empresa totalmente dedicada à soluções em tecnologia que alteram completamente a relação das empresas com seus clientes e consumidores. A Simbiose, primeira empresa do Brasil a criar soluções de Costumer-Centric Platform (CCP), anuncia o início oficial de suas operações no país.

Com cinco produtos desenvolvidos por uma equipe própria e investimentos de US$ 1,5 milhão dos sócios, a companhia traz para e-commerces, portais de conteúdo e anunciantes em geral a possibilidade de otimizarem seus negócios por meio da inteligência coletada dos comportamentos de consumidores.

Criada por Gabriel Menegatti, Cristian Gallegos e Marcelo Del Valle, a Simbiose ficou quase um ano trabalhando no desenvolvimento técnico dos produtos. Com uma equipe altamente qualificada, os produtos oferecidos ao mercado trazem tecnologia que transforma a mecânica de coleta, análise e aplicação de dados de inteligência nos negócios.

Ambos os sócios têm histórias marcantes no cenário digital do Brasil. Aos 14 anos, Gabriel foi o criador da CriandoSites, segundo maior player brasileiro para construção de websites gratuitamente. Mais tarde, aos 17 anos, Menegatti trouxe ao Brasil a F-Secure, uma das maiores empresas do mundo de segurança na internet.

Já Cristian Gallegos tem uma carreira reconhecida em importantes companhias. Por cinco anos, foi o gestor de Marketing da Locaweb e, depois, assumiu, executou e conduziu o processo de reestruturação da Tecla Internet, unidade de negócios do Grupo Alog. Por fim, participou do processo de fusão da Tecla Internet e Mandic, onde foi CMO e sócio.

“Na Simbiose não temos a preocupação de explicar ou ensinar o que é big data, nosso objetivo é tornar o conceito e tecnologia acessíveis, úteis e produtivas para as empresas. Por isso, passamos o último ano desenvolvendo plataformas capazes de elevar a um patamar inédito o conhecimento, em alta definição, do perfil dos clientes e visitantes de um site ou negócio e, mais do que isso, viabilizando uma comunicação precisa e não dispersiva. Posso dizer sem medo que, com esta solução, as capacidades começam a alcançar as ambições nos departamentos de marketing.”, analisa Cristian Gallegos, sócio-diretor da Simbiose.

O Bullmerang é uma solução de DMP (Data Management Platform) destinada a anunciantes. A ferramenta oferece uma tecnologia inédita que permite às empresas detectar com precisão ímpar o perfil de visitantes e gerar dados para a inteligência de negócios, de modo que essas empresas possam produzir ações de comunicação customizadas e absolutamente alinhada com o padrão de comportamento daquele público.

A Latin DMP tem a mesma tecnologia, mas voltada para publishers, que permite utilizar big data para cruzar informações de comportamento de visitantes em seus sites com CRM e dados de terceiros, criando audiências específicas para campanhas online de performance.

O Mouse Flow é um produto que permite aos e-commerces e portais de conteúdo gravar, analisar e assistir o padrão de movimento do mouse dos consumidores durante o processo de compra e navegação. Isso faz com que os gestores web possam promover melhorias, encurtar caminhos e diminuir a quantidade de cliques, o que resulta em um constante aprimoramento na experiência de consumo.

Outros dois produtos começam a ser apresentados ao mercado a partir de fevereiro de 2014, e prometem alterar completamente a coleta de informações sobre compra, consumo, visita e comportamento, unificando a relação das empresas com seus consumidores no online e off-line. A expectativa é que a Simbiose fature R$ 2milhões no primeiro ano de operação.

“Temos uma dezena de clientes que estão entre os maiores anunciantes e portais do Brasil utilizando nossas plataformas. Não temos dúvidas de que superaremos essa marca de faturamento. Nosso grande desafio hoje é transmitir ao mercado que o que antes era tido como sonho, hoje é realidade quando falamos em conhecimento profundo e exato dos clientes e abordagem personalizada”, finaliza Gallegos.

Biografias

Gabriel Menegatti

Profissional precoce no mercado digital brasileiro, Gabriel criou, aos 14 anos, o CriandoSites, segundo maior player do Brasil no segmento de criação de sites gratuitos. Em três anos de operação, a empresa hospedou mais de 750 mil websites, gerando 30 milhões de impressões por dia. Aos 17 anos, depois de encerrar as operações de seu primeiro empreendimento, Menegatti trouxe ao Brasil a F-Secure, uma das maiores empresas do mundo de segurança na internet. Por seis anos, ele foi o CEO das operações brasileiras da companhia, que chegou a ter 5 mil clientes no país.

Cristian Gallegos

Cristian Gallegos tem reconhecida trajetória no mercado digital do Brasil. Muito por conta dos cinco anos à frente do marketing da Locaweb, conduzindo um processo de expansão da marca e ampliação da prateleira de produtos. Essa atuação fez com que Gallegos fosse convidado para assumir a reestruturação da Tecla Internet, do grupo Alog Datacenters, uma das maiores empresas de hosting do Brasil. Neste período foi um dos empreendedores que introduziu o conceito de cloud computing no país. Antes de iniciar a empreitada na Simbiose, participou da fusão da Tecla Internet e Mandic, onde atuou como CMO e sócio.

Sobre a Simbiose

Criada pelos sócios Gabriel Menegatti, Cristian Gallegos e Marcelo Del Vale, a Simbiose é uma empresa que oferece soluções de gestão e inteligência de dados com uma equipe de desenvolvimento altamente qualificada, a companhia dispõe ao mercado digital soluções que proporcionam inovação na coleta, análise e aplicação de dados de inteligência, o que torna a empresa um dos principais players de big data do mercado brasileiro.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações