Instalação logística quadriplicou área de armazenagem da loja virtual de artigos esportivos no país
A Netshoes, o maior e-commerce pure play de artigos esportivos do mundo, anuncia a abertura de novo centro de distribuição na Argentina. Com a inauguração da instalação em Garin, na grande Buenos Aires, a empresa quadriplica sua área de armazenamento na operação argentina.
A nova estrutura logística da Netshoes Argentina é responsável por despachar todos os pedidos no país por meio de parceiros e conta com mais de 70 colaboradores. A produtividade é um dos importantes fatores do local, que teve a implantação do método 5S para otimizar tempo e processos e contará com automação em breve.
Segundo Alberto Calvo, diretor geral da Netshoes para América Latina, o novo Centro de Distribuição é consequência do crescimento da Netshoes na Argentina. “Iniciamos a operação no país em outubro de 2011. Em 2013, duplicamos o número de vendas e também o número de visitantes em netshoes.com.ar em relação ao período anterior. Assim, optamos por um novo local, que nos atenda e suporte o crescimento projetado, mantendo sempre a melhor experiência de compra ao consumidor”, revela o executivo.
A Netshoes Argentina triplicou sua oferta de produtos e oferece mais de 6.000 produtos de 100 marcas distribuídos em 21 categorias esportivas como futebol, tênis, ciclismo, running, rugby, basquete, golf e fitness. Em 2011, havia 2 mil artigos esportivos à venda e os primeiros 12 meses registraram média de 1,5 milhão de visitantes na loja virtual.
O faturamento da operação argentina cresceu 122% em 2013, em comparação com 2012. “Tivemos mais de 4,5 milhões de visitas mensais na loja virtual, um número extremamente expressivo. Seguindo os nossos planos de negócios, o Centro de distribuição já está dimensionado para crescimento da empresa nos próximos dois anos”, afirma Calvo.
Em pouco mais de dois anos, a Netshoes recebeu diversos prêmios por suas operações na América Latina, como eCommerce AWARD LATAM 2013 – Empresa mais inovadora do comércio eletrônico e negócios na internet na América Latina (Instituto Latino americano de Comércio Electrónico), e-Commerce Award Argentina 2013 – Líder no varejo online (Instituto Latino Americano de Comércio Eletrônico) e Prêmio LATAM de Telesserviços 2012 e 2013 – Melhor estratégia multicanal da América Latina (Aloic – Alianza Latinoamericana de organizaciones para la Intercción com Clientes).
Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem como missão inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.
Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Hoje, 100% online, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, além de operar lojas oficiais de clubes de futebol como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Seleção Mexicana de Futebol, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.