Acordo une tecnologias consagradas e a expertise analítica das duas empresas no segmento de bens de consumo.
A Nielsen e NeoGrid, que já ofereciam aos seus clientes visibilidade do consumo real nos pontos de venda, através do RDDS – Retail Direct Data Solutions e RI – Retail Intelligence, respectivamente, firmam parceria que unificará ambos em um novo produto, o Supply Chain Insights.
Além deste produto, a parceria trará também ao mercado um novo serviço de inteligência de consumo, o Supply Chain Benchmark, que permitirá a comparação de indicadores como rupturas, excessos e estoques virtuais, com as médias de mercado.
A Nielsen é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares em mais de 100 países. No Brasil, a Nielsen está presente há 44 anos, apoiando seus clientes no desenvolvimento de seus negócios e empregando mais de 1.200 funcionários altamente capacitados, um dos principais diferenciais da empresa no mercado. Para mais informações, visite o site www.nielsen.com.
A NeoGrid, presente em mais de 60 países, é uma empresa de software brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM), integrando as redes de negócios de mais de 350 mil empresas de todo o mundo.
Para mais informações, www.neogrid.com.
Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid destaca que “A Nielsen é uma referência em monitoramento e análise do comportamento do consumidor. E a NeoGrid tem o DNA da gestão de informações na cadeia de suprimentos. Estas expertises somadas nos deixam entusiasmados pelas possibilidades que se abrem para o mercado.”
Para Mario Ruggiero, diretor de Novos Negócios da Nielsen, o acordo com a NeoGrid chega para enriquecer a oferta de soluções para o exigente mercado de Supply Chain. “Temos certeza de que não apenas a Nielsen e a NeoGrid estão otimistas com esse acordo, mas também será muito bem recebido por nossos clientes”, afirma Ruggiero.
Sobre a NeoGrid
Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma empresa de software brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). A NeoGrid integra as redes de negócios de mais de 350 mil empresas de todo o mundo, incluindo nove das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo Interbrand 2013. Em uma plataforma exclusiva e completa, reúne soluções que sincronizam a cadeia de suprimentos: oferece soluções colaborativas de vendas e marketing, dando visibilidade à indústria de seus itens nos pontos de venda; soluções fiscais, financeiras e logísticas como CT-e, NF-e, EDI; soluções colaborativas que automatizam, padronizam e reduzem a complexidade do processo de compras (e-sourcing); e soluções para gestão inteligente do planejamento e reposição de estoques como S&OP, DRP, VMI e CPFR. A NeoGrid usa tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business e foi premiada pelo FINEP como uma das empresas mais inovadoras do país em 2012 e, novamente, em 2013.