Juntos, Messi e Neymar respondem por 82% do total de personalizações no manto do Barça feitas por consumidores do e-commerce de artigos esportivos; rival Real Madrid também é goleado nas vendas
São Paulo, dezembro de 2015 – A conquista do tricampeonato mundial de clubes pelo Barcelona no último fim de semana promete aproximar ainda mais uma relação que já é bastante próxima entre o clube espanhol e os torcedores espalhados pelo Brasil. Na Netshoes – maior e-commerce de artigos esportivos do mundo – a procura pelas camisas do Barça já supera em quatro vezes as compras de mantos do Botafogo e em duas vezes as do Fluminense, dois gigantes do futebol brasileiro.
O time de Neymar e Messi ocupa atualmente a 11ª colocação no ranking de vendas de camisas de futebol na Netshoes. Entre os clubes estrangeiros, é o manto mais visado – e com folga, já que os pedidos são 2,5 vezes maiores do que o segundo colocado, o Paris Saint-Germain (PSG). Comparado com o rival Real Madrid, a folga, coincidentemente, tem o número do último placar no confronto entre as equipes, quando o Barça venceu por 4×0 em pleno estádio adversário: a loja virtual registra quatro vezes mais vendas de camisas barcelonistas do que madridistas.
O sucesso de vendas do Barcelona na Netshoes é personificado em duas de suas maiores estrelas, o brasileiro Neymar e o argentino Messi. Juntos, do total de camisas do Barça personalizadas pelo e-commerce, eles respondem por 82%.
Sobre o Grupo Netshoes
O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.
Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.
Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.