Evento mostrou a importância do departamento de TI no auxílio das empresas em momentos de crise e recessão
A AX4B (http://www.ax4b.com/), parceira Microsoft em soluções de Cloud Computing, CRM, ERP e Licenciamento e recentemente nomeada para o “2015 President’s Club for Microsoft Dynamics”, promoveu no dia 8 de dezembro evento sobre as tendências de tecnologia para o próximo ano.
Realizado no MTC – Microsoft Technology Center, referência mundial de inovação com a maior estrutura da América Latina, a AX4B também ressaltou a importância do departamento de TI para auxiliar as empresas a passarem por momentos de crise e recessão.
Alicino Kerches Junior, especialista de Cloud da AX4B, abriu o evento passando um panorama geral das novas tendências de tecnologia, onde cada segmento deve inovar ao máximo para atender a nova geração de consumidores, que estão cada vez mais exigentes.
Tecnologias como Internet das Coisas não são mais um futuro distante, mas sim uma realidade que já tem soluções que suportem a demanda e podem ser usadas a qualquer momento.
Kerches analisou as últimas recessões do país e outras crises econômicas mundiais, coletando dados que indicam que somente a inovação pode fazer com que as empresas tirem proveito desses momentos.
Prova disso é que em 1955 foi publicada a primeira lista da “Fortune 500 e apenas 16 empresas continuaram listadas em 2014. Essas empresas prosperaram por inovar no formato dos negócios, e sem tecnologia não existe inovação.
Soluções Microsoft como Office 365, Azure e Skype For Business também foram citadas, levando em consideração esse novo momento onde a produtividade e a disponibilidade são fatores essenciais para o desenvolvimento e evolução dos negócios.
A segunda apresentação do dia foi focada em como o departamento de TI pode apoiar as áreas de vendas e marketing em épocas de recessão. Flávio Vasconcelos, Gerente de CRM da AX4B, apresentou as possibilidades de inovação e gerenciamento nessas áreas com a solução Microsoft Dynamics CRM.
Vasconcelos reforçou a importância de se ter os dados de clientes na palma da mão e a qualquer momento. Com essas informações atreladas a uma tecnologia que permita segmentação, interação e análise, os departamentos de marketing podem transformá-las em insights para campanhas e novas ofertas, além de apoiar o setor comercial de forma estruturada.
Com base nisso e analisando o departamento comercial é essencial que a equipe possa ter acesso aos resultados e base de contatos em tempo real, além da possibilidade de alimentar essas informações, gerando dados consolidados e atualizados para que os líderes consigam ter uma visão completa dos ciclos de vendas. Muitas empresas têm grande dificuldade em medir os resultados práticos e trabalhar o funil de vendas, dois fatores que acabam dificultando planejamentos financeiros e outras estratégias que empresas precisam seguir a médio e longo prazo e que são essenciais para a visão de negócio.
O evento abriu grande margem para analisar como o próximo ano pode ser estratégico para que algumas empresas se destaquem e que a tecnologia é essencial para romper as barreiras da inovação.
A AX4B, com base nas soluções Microsoft, consegue dar todo apoio consultivo e de tecnologia para que as empresas possam dar um passo à frente da concorrência e se destacar, mesmo em um momento de incertezas econômicas, onde é possível transformar a crise em receita, evolução estratégica e operacional.