Nas redes sociais o número de views subiu mais de 180%
Enquanto o Reality Show Musical da Rede Globo amarga baixos índices de audiência, e já chegou a perder algumas vezes para o Programa Sílvio Santos (SBT), o quadro Mulheres Que Brilham, principal projeto da Bombril para valorização da mulher na música, que vai ao ar nas tardes de sábado, dentro do Programa Raul Gil (SBT), comemora o aumento da média de sua audiência em 33%, do ano passado para este, em suas primeiras apresentações.
A terceira edição começou em maio e em apenas três apresentações já alcançou o índice de 5,6 pontos de audiência – 12% maior do que em sua estreia, com média de 18% de share de audiências domiciliares. A média de audiência do quadro também alavancou os índices do Programa Raul Gil em 12%.
“O Mulheres Que Brilham vem fidelizando seu público e, principalmente, cativando pela sua responsabilidade final com as artistas ganhadoras. Além disso, neste ano de 2014, também temos uma madrinha que tem nos ajudado muito: Ivete Sangalo, que tem uma força incrível nas redes sociais”, destaca o presidente da Bombril, Marcos Scaldelai.
De fato, o quadro Mulheres Que Brilham nas redes sociais também tem superado todas as expectativas. Da primeira semana até agora, o número de views subiu mais de 180%. Somando todas as publicações de Mulheres Que Brilham (vídeos no Youtube e posts em redes sociais), mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas.
Ivete Sangalo tem marcado presença nas redes sociais e também aparece em vídeo todos os sábados no Programa Raul Gil levando mensagens de incentivo às candidatas. Na final do quadro, em setembro, Ivete estará no palco do Programa Raul Gil ao vivo, para receber a campeã de 2014 e levá-la para abrir alguns de seus shows ao longo do ano.
Responsabilidade
A responsabilidade do quadro Mulheres Que Brilham destacada por Scaldelai fica visível quando artistas ganhadoras ou não do quadro se destacam no mercado fonográfico brasileiro. Um bom exemplo disto é a dupla sertaneja Bruna & Keyla, vencedora do primeiro programa Mulheres Que Brilham, em 2012, que acaba de concorrer à maior premiação da indústria da música, o Grammy Latino, enfrentando ninguém menos que Roberto Carlos e Caetano Veloso.
Ao vencer o Mulheres Que Brilham 2012, Bruna & Keyla ganharam um contrato de um ano com a Sony Music, parceira da Bombril no projeto, e a gravação de um CD. A música de trabalho da dupla, “Vem me Completar”, que conta com a participação especial do cantor Eduardo Costa, já alcançou mais de 520 mil visualizações no Youtube.
A campeã do Mulheres Que Brilham do ano passado, Hellen Caroline, também já desponta no cenário musical. Defensora do gênero pagode, ela acaba de lançar seu CD “O Sonho Aconteceu”, e no final de março sua música de trabalho, “Príncipe Encantado”, liderou a lista das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil.
Para Raulzinho, diretor do quadro Mulheres Que Brilham, no SBT, é uma satisfação constatar que o Programa Raul Gil se mantém como um dos grandes descobridores de verdadeiros talentos na música. “Já é tradição do Programa Raul Gil despontar para o sucesso grandes talentos da música, por isto ficamos muito felizes em saber que esta tradição vem se mantendo também com o Mulheres Que Brilham”, diz.
“O Mulheres Que Brilham é o nosso principal projeto para valorização da mulher e estamos muito felizes com o sucesso que temos alcançado nesta terceira temporada. Isto mostra que estamos no caminho certo e, principalmente, que estamos com parceiros de valor, como a Sony Music, o Programa Raul Gil e Ivete Sangalo que só engrandecem nosso Projeto e o coloca entre os principais quadros de revelação de talentos da TV brasileira”, finaliza Scaldelai.
Serviço:
“Mulheres Que Brilham 2014”
Quando: todos os sábados, 14h15
Onde: Programa Raul Gil, no SBT
Sobre a Bombril:
Considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil, a Bombril está no mercado há 65 anos e possui um portfólio de 400 itens de limpeza doméstica, dividido em 31 marcas e 66 categorias de produtos que aliam qualidade e tecnologia. A dona de casa encontra sempre soluções Bombril quando sua necessidade é esponja de aço, detergente, sabão em barra, saponáceo, desinfetante, limpador, amaciante, lava roupas líquido, facilitador de passar roupa, sachê perfumado, desodorizador e vários outros itens da cesta de limpeza doméstica.
A Bombril produz 431 mil toneladas de produtos por ano em três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), os quais empregam 2.992 funcionários (diretos e indiretos). Os produtos Bombril são sinônimo de qualidade e respeito ao meio ambiente e a marca é reconhecida e querida pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias.
Em 2012 a Bombril ingressou no mercado de cosméticos e criou a empresa Bril Cosméticos, que faz parte do grupo com marcas como Ecologie (Fios, Face, Corpo, Homem e Raízes) e Joy! Sempre preocupada com as questões sociais, a Bombril criou, em 2011, o IRSF – Instituto Roberto Sampaio Ferreira, que tem como seu principal projeto de transformação social, a Casa Bombril.
Mulheres Que Brilham 2014
1 comentário
Essas sim sabem brilhar