385
Plan B premiada: agência se classifica em 9º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar em MG pelo GPTW
Empresa também conquistou o título de Agência Digital do Ano, pelo Prêmio Minas de Comunicação, recebeu dois troféus da ABEMD e bronze no Festival Brasileiro de Publicidade
A agência de Comunicação Plan B recebeu premiações de destaque. No dia 4/6, a agência se classificou em 9º lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, no prêmio Great Place to Work. Dentre as empresas premiadas pelo GPTW em Minas Gerais, a Plan B foi a única agência de Comunicação. Este é o quarto prêmio GPTW da Plan B, que em 2012 conquistou o 12º lugar entre as melhores agências de Comunicação para se trabalhar no Brasil, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários, e em 2011 e 2010 ficou em 9º lugar, na classificação geral das melhores agências.
Já no dia 3/6, no Prêmio Minas de Comunicação, a Plan B foi classificada como a Agência Digital do Ano, conquistou o Grand Prix com a campanha Felicidade da Casa Própria, para a Direcional Engenharia, e o diretor Daniel Negreiros ganhou troféu de Profissional de Criação Digital do Ano.
Equipe da Plan B comemora os prêmios conquistados. (Crédito foto: Plan B Comunicação)
Em Maio deste ano, a Plan B foi premiada mais três vezes. Recebeu dois prêmios da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD): ouro com o case Sonhos de Vida, para a Direcional Engenharia, e prata com o projeto Conversas que Inspiram, para a Petrobras, e também conquistou uma Lâmpada de Bronze, do Festival Brasileiro de Publicidade, com o case Sonhos de Vida.
Great Place to Work – Melhores empresas para se trabalhar Minas Gerais
O objetivo da pesquisa é qualificar o ambiente de trabalho dentro das empresas. A medição é realizada por meio de duas etapas. A primeira conta com um questionário entregue aos funcionários que respondem perguntas sobre o clima organizacional e a realidade da empresa. As respostas podem vir em caráter voluntário e anônimo. A segunda etapa traz um questionário respondido pela própria empresa.
“O prêmio GPTW amplia a nossa visibilidade para além do segmento. Reafirma o nosso compromisso e esforço diário para desenvolver a equipe e manter um bom ambiente de trabalho, para que as pessoas desenvolvam os melhores projetos”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento, Thiago Miqueri. “A nossa recente mudança de sede foi um marco claro da nossa evolução. Tivemos uma grande preocupação em transformar o ambiente físico em espaço ideal para a criatividade, o trabalho e o lazer da nossa equipe”, completa o diretor.
Na equipe da Plan B, são cerca de 75 colaboradores, principalmente na faixa etária de 25 a 30 anos e das áreas de Comunicação Social (Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo) e TI (Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Produção Multimídia). “São jovens que têm vontade de aprender constantemente e gostam de compartilhar o que sabem. Somos uma equipe apaixonada por comunicação, uma paixão contagiante que nos move para desenvolver novos projetos”, descreve o diretor-executivo Clécio Wanis.
Ambiente ideal
O ambiente é colaborativo e descontraído. Como lidam com criatividade, é fundamental que estejam em harmonia, com a equipe integrada. “Assim, cada um pode dar o seu melhor, pode ficar à vontade para liberar as suas ideias. Com a equipe forte, unida e em sintonia, os resultados são excelentes e inovadores. É muito importante que o nosso profissional goste e se comprometa com a Plan B”, explica Thiago Miqueri.
A agência está sempre atenta ao comprometimento dos profissionais e efetiva promoções constantemente. De três em três meses, a diretoria se reúne para conversar sobre promoções, quais profissionais precisam de acompanhamento e feedbacks. Mais de 80% dos estagiários são efetivados, muitas vezes antes de se formarem.
Profissionais motivados
A trajetória de Paulo Bernardino, 31 anos, formado em Tecnologia em Comunicação Empresarial, é um bom exemplo de valorização da equipe. Ele ingressou na Plan B com 27 anos, como Analista Júnior. Após três promoções, hoje é coordenador de Planejamento. Ele é tricampeão na categoria Antenado, do prêmio Bola da Vez, que, por voto dos colegas, premia anualmente o profissional que sempre pesquisa e compartilha coisas novas com a equipe. Também integra o Dream Team Plan B, premiação em que os colegas elegem quem não pode faltar nos projetos. “Em quatro anos eu vi a Plan B mais que dobrar de tamanho, em número de pessoas e espaço físico, e o que mais me alegra é ver que o espírito de participação e a sede de executar ideias que empolguem o público, o cliente e a própria equipe, continuam sendo o nosso principal combustível”, destaca Paulo.
O Planner Fabrício Gimenes, 24 anos, veio para Belo Horizonte (MG) há dois anos, para trabalhar na Plan B, e encontrou na empresa uma família. “Aqui realmente é um great place to work! Temos uma cultura Plan B, que é um jeito de pensar que muda tudo, uma energia muito forte, presente em tudo o que fazemos. Pensamos em tudo com entusiasmo, empreendedorismo e sem medo de fazer diferente”, comenta Fabrício. Ele conta que na Plan B tudo acontece em ritmo intenso e descontraído ao mesmo tempo. “Muitos projetos, muitas possibilidades e muita conversa. Em todo momento, existe alguém trabalhando em alguma nova tecnologia, uma palestra acontecendo que possa ser relevante, um projeto sendo iniciado”, completa. Para ele, o fator liberdade é importantíssimo e começa na relação com os diretores, líderes de todo o processo. “Estão sempre próximos e eu diria que estariam sempre com as portas abertas, caso eles as tivesse, pois não existe uma sala específica da diretoria aqui”.
Para Fabrício, uma das maiores qualidades é que a empresa permite e estimula as ideias de cada um. “Os colaboradores são estimulados o tempo todo a falar, a imprimir a sua visão nos projetos, deixar a sua marca. Se você acredita que algo pode/precisa ser mudado, você pode. Isso transforma a maneira como os projetos são pensados e executados”, detalha. “Fora isso, tem uma pista de skate, cachorros andando pela agência, uma área de churrasco maravilhosa, um lounge sensacional”, elogia.
Sobre a Plan B
A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br), fundada em 2003, cria ações estratégicas de comunicação para ajudar as marcas a envolver e engajar consumidores em um relacionamento contínuo. É liderada pelos sócios e diretores Daniel Negreiros (Criação e Planejamento), Thiago Miqueri (Novos Negócios e Atendimento), Clécio Wanis (diretor-executivo) e Márcio Oya (TI). Alguns dos clientes atendidos são Petrobras, Direcional Engenharia, Usiminas, Mondaine, Seculus, Iveco, Fundação Dom Cabral, IESB, Ouro Minas.
Em 2013, no prêmio Aberje, a agência foi premiada com ouro na categoria Mídias Sociais e no prêmio ABEMD, com prata e bronze na categoria digital/mobile. No prêmio Renato Castelo Branco, da ESPM, a agência venceu na categoria voto popular. No prêmio Pororoca, da Abradi, a Plan B ganhou destaque regional Minas Gerais. No prêmio Edson Zenóbio (MG), ficou em segundo lugar com na categoria Construtoras e Incorporadoras. Em 2012, a agência recebeu outros prêmios importantes, como os Prêmios Aberje Nacional e Regional Rio de Janeiro, Colunistas Promo RJ, Facebook Developer World Hack (Brasil), Edson Zenóbio (MG) e ABEMD (Brasil).