Home Mídia Corporativa Mondial eletrodomésticos triplica produção de protetores faciais, de 40 mil para 120 mil unidades

Mondial eletrodomésticos triplica produção de protetores faciais, de 40 mil para 120 mil unidades

por admin

No intuito de manter sua contribuição no combate ao novo coronavírus no País, a Mondial, empresa líder em vários segmentos de eletrodomésticos portáteis, traçou uma nova projeção e aumentou a produção de protetores faciais que contribuem com a segurança dos profissionais que estão na linha de frente. No início de abril, quando a empresa decidiu produzir e doar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), modelo face shields, estimava produzir 40 mil peças. Porém, diante da alta demanda, triplicou sua produção, chegando a 120 mil unidades.

“Inicialmente produzimos 40 mil protetores faciais, mas percebemos uma crescente necessidade dos profissionais da saúde que precisavam de um apoio ainda maior nesta jornada e aumentamos a produção. Hoje chegamos aos 120 mil protetores faciais e continuamos acompanhando a situação. Este é um momento novo para todos e que exige avaliação constante para que possamos atender as necessidades desses profissionais”, declara Giovanni M. Cardoso, fundador da Mondial.

Até o momento, aproximadamente 100 mil peças já foram produzidas e distribuídas, beneficiando profissionais que atuam na linha de frente de mais de 120 hospitais públicos e privados, unidades de saúde, secretarias de saúde, corpo de bombeiros, organizações não governamentais, comércios essenciais e postos de pronto atendimento, localizados em 65 cidades de 14 estados brasileiros.

Esses protetores faciais foram projetados e tiveram moldes de aço construídos para serem injetados em máquinas automáticas, na unidade fabril localizada em Conceição do Jacuípe, Bahia, e esse modelo é seguro e facilita a higienização e a rápida reutilização. “Desde que iniciamos essa produção, destacamos profissionais da nossa área de engenharia e design para avaliarem e estudarem sobre o uso dos protetores faciais, principalmente nos quesitos segurança e conforto aos profissionais da saúde. Com base nessas premissas, já fizemos melhorias e seguiremos aperfeiçoando”, completa Cardoso.

Website: http://www.emondial.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário