O SAS lider global em analytics apresentou um crescimento de 22% em novas vendas no Brasil no ano de 2017.
Os resultados foram impulsionados pelos segmentos de Finanças, Varejo, Telecomunicações e Governo.
O SAS, líder global em Analytics, registrou em 2017 mais um ano de resultados positivos.
A subsidiária brasileira obteve um crescimento de 22% em novas vendas (First Year Fee – FYF) e de 8%;
Em receita total de software (Total Software Revenue – TSR), na comparação com 2016.
Na América Latina, houve um aumento de 15,2% e 9,6%, respectivamente.
“Os resultados de 2017 superaram as nossas expectativas.
Pelo segundo ano consecutivo tivemos um crescimento de dois dígitos e conseguimos quebrar o nosso recorde de TSR”;
Comemora Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil.
As áreas de destaque foram Risk Management, com 55% de crescimento nas vendas, e Data Management e Internet das Coisas, com 27%.
Além disso, o SAS Brasil teve um aumento de 13% em sua carteira de clientes.
Sendo 50% deles resultante do trabalho desenvolvido pelos parceiros integrantes do Programa de Canais e Alianças da companhia.
A região Sudeste segue como líder quanto ao volume de negócios no país.
Dentre as verticais de negócios, os destaques ficaram com as indústrias de Finanças (56%), Telecomunicações e Varejo (17%) e Governo (16%).
Leia também:
Cursos de analytics em janeiro inscrições abertas
Analytics Experience 2017 será em Washington
Análise de Sentimentos 5 ferramentas poderosas para o seu negócio
Perspectivas 2018
Para 2018, a expectativa do SAS Brasil é de obter um crescimento de 11% com foco nas tecnologias de:
Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Machine Learning, além das soluções de Data Management, Customer Intelligence, Fraude e Risco.
A empresa também pretende continuar investindo na oferta de sua tecnologia de Inteligência Analítica sob o modelo RaaS (Result as a Service);
E na plataforma SAS Viya – principal foco de investimentos nos últimos dois anos.
A companhia seguirá trabalhando não apenas com as indústrias nas quais já é bem-sucedida, mas também em novos mercados, como Bens de Consumo (CPG), Utilities, Manufatura e Agronegócios.
Para isso, o SAS terá como principal alicerce seu Programa de Canais e Alianças;
Cujo plano de expansão teve início há dois anos e, desde então, vem colhendo resultados positivos no trabalho junto aos parceiros.
Resultados globais
Em nível global, o SAS registrou o faturamento US$ 3,24 bilhões em 2017, correspondendo a um aumento de 1,25% em relação ao ano anterior.
Grande parte desse resultado se deve ao aumento da demanda de soluções de Gestão de Fraude e Riscos, Inteligência Artificial, Machine Learning e Cloud.
As receitas associadas à Nuvem tiveram um incremento de 15%;
Enquanto que as vendas na área Gerenciamento de Riscos cresceram 35%.
A área de Governança de Dados e Data Quality obteve um aumento de 11%;
Impulsionado pelo interesse cada vez maior dos clientes sobre questões regulatórias atreladas à proteção de dados;
Como o GDPR (General Data Protection Regulation).
Já as soluções de Fraude e Segurança tiveram um crescimento de 11%.
A Ásia-Pacífico e a América Latina foram as regiões com o maior crescimento em 2017.
A visão dos analistas
De acordo com a consultoria IDC, a estimativa é de que o mercado de Analytics na Internet das Coisas deva crescer mais de US$ 23 bilhões até 2020;
Com cerca de 20,4 bilhões de “coisas” conectadas e gerando um grande volume de dados.
Por essa razão, houve um aumento significativo na adoção do SAS Event Stream Processing em 2017;
Assim como a criação recente da divisão de Analytics em loT.
É uma aposta do SAS que visa fornecer análise de ponta e que traga valor aos investimentos dos clientes nessa área.
“Estamos ajudando os nossos clientes a serem mais competitivos com as tecnologias disruptivas e com o uso do Analytics na Internet das Coisas e na Inteligência Artificial.
A inovação por meio das novas tecnologias é uma das razões pelas quais continuamos a ser uma empresa que oferece expertise e soluções de destaque”;
Diz o fundador e CEO do SAS, Jim Goodnight.
Na visão dos analistas, o SAS segue como líder quando se fala em análises avançadas e preditivas.
De acordo com o IDC, a empresa detém uma participação de 30,5% desse mercado;
Representando mais do que o dobro da participação de seu concorrente mais próximo.
Em 2017, os analistas também posicionaram o SAS como líder em :
Streaming Analytics, Machine Learning, Big Data, Data Science Platform, Real-Time Marketing, Data Integration, Data Quality, Fraud Detection, Risk Management e Retail Analytics.
Sobre o SAS
O SAS é o líder global em Analytics.
Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados.
A companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e acurada.
Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).
No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF);
E atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br