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Análise de Sentimentos 5 ferramentas poderosas para o seu negócio

por Paulo Fernandes Maciel

5 Ferramentas de Análise de Sentimentos Fundamentais para comerciantes de mídia social.

Análise de Sentimentos

A análise do sentimento vai além de gostos, compartilhamentos e comentários nas mídias sociais.

Ela usa ferramentas de processamento de idiomas para avaliar sentimentos por trás de termos e frases nas plataformas de redes sociais (ou seja, opiniões, comportamentos e emoções).
As ferramentas mais eficientes de análise do sentimento ajudam os profissionais de marketing a avaliar informações e insights do público;

Diferentes tipos de comentários, incluindo críticas positivas e negativas, opiniões, ideologias contraditórias e muito mais.
Para os profissionais de marketing para capturar a complexidade das reações das pessoas nas mídias sociais, a análise do sentimento ajuda a definir e polir sua estratégia.

Não veja e interprete apenas os números;

Use a ferramenta análises de sentimentos para cavar um pouco mais e verificar métricas de qualidade.

Qualidade de compromisso, qualidade de compartilhamento, opiniões, taxas de satisfação;

Re-tweets e respostas são parte de uma campanha eficiente de rastreamento e monitoramento.
Nós detalhamos 5 ferramentas de análise de sentimentos fundamentais que todo comerciante de redes sociais deve implementar para negócios.

Tenha um olhar mais atento.

1. Alertas do Google

Análise de Sentimentos

O Google Alerts é uma ferramenta GRATUITA de análise de sentimentos que permite às empresas rastrear e ouvir conversas sobre elas nas mídias sociais.

O melhor dos Alertas do Google é que você pode observar de perto todos os que ligam para sua marca e negócios.

Use-o para:
Monitorizar a presença on-line da sua empresa
Verificar se os seus clientes potencializam o seu negócio com comentários e gostos
Verificar se os seus clientes potenciais têm queixas.

2. Google Analytics

Análise de Sentimentos

Os comerciantes de redes sociais podem usar o Google Analytics para descobrir quais canais têm o maior impacto nas perspectivas, compradores e assinantes.

A ferramenta destaca muitas funcionalidades, mesmo que seja grátis.

 

Use-o para descobrir exatamente como os visitantes localizaram seu site.

Otimize palavras-chave e encontre os termos exatos que seus visitantes digitam nos mecanismos de busca para localizar seu site.
O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de análise de sentimentos que ajuda os comerciantes a elaborar relatórios e anotações personalizados para manter o olho nos esforços de marketing e design do site.

Para obter informações mais valiosas sobre a forma como o seu público se sente ao acessar suas páginas de redes sociais, o Google Analytics é ótimo no monitoramento de experiências on-line.
Relatórios de audiência no Google Analytics ajudam os comerciantes:
Compreender o público
Segmente sua lista seguindo critérios como idade, gênero, localização e até interesses pessoais.

3. Facebook Insights

Análise de Sentimentos

O Facebook Insights é uma ferramenta que aborda páginas empresariais do Facebook com mais de 30 curtinhas.

Os comerciantes podem usá-lo para ver:
Número total de fãs
Número total de gostos
Usuários ativos diariamente
Demografia
visualizações de página
A página gosta / não gosta
Exibições de página únicas
Número do fã.
Essas métricas podem ser usadas para elaborar uma análise completa do sentimento.

Insights é excelente em níveis de engajamento de rastreamento.

Use o “Relatório de mensagens” para avaliar:
Quando os fãs estão online:

Isso dá uma perspectiva mais ampla de quando os seguidores iniciam o login e estão ativos.
Tipo de postagens:

Informações sobre como o envolvimento de suas postagens são
Estatísticas das postagens publicadas: uma visão geral de todas as suas postagens publicadas, incluindo estatísticas detalhadas para cada um (por exemplo, cliques, ações, compartilhamentos e comentários).

4. Tweetstats

 

Análise de Sentimentos

Tweetstats é uma útil ferramenta de análise de sentimentos ainda pouco usada;

Que ajuda os profissionais de marketing a rastrear e medir parâmetros específicos do Twitter, incluindo:
Média do tweet por dia
Taxa de crescimento dos seguidores
Estatísticas de resposta
Tweet timeline
Tweets por hora / mês.
Com o Tweetstats, você pode comparar diferentes contas do Twitter para obter uma visão geral do progresso geral da página;

E do relacionamento geral que você possui com seus principais concorrentes.
5. Grade do site powered by Hubspot

 

A Grade do site é uma ferramenta que usa mais de 35 métricas para avaliar seu funil de marketing. Pegue a presença on-line do seu site no próximo nível e analise seu potencial de marketing.

A Grade do site usa as métricas acima mencionadas para fornecer um grau de marketing geral que varia de uma escala de 1 a 100.

Analisa:
Regularização do blog
Tweet Frequência
Atualizações do Facebook
Conversão de visitantes em leads
As métricas destacadas destacam o que precisa ser feito para melhorar suas prioridades de marketing.

Se houver algo que possa ser melhorado – como o nível de legibilidade de suas postagens ou níveis eficientes de sua campanha de marketing de redes sociais;

O Site Grader fornece recursos que o ajudam a aperfeiçoar seus esforços de marketing on-line.

Tabela de comparação

Para uma melhor visão geral das principais ferramentas de análise de sentimentos para os comerciantes de redes sociais;

Criamos uma breve comparação, destacando os recursos principais e as coisas que mais amamos sobre as ferramentas.Análise de Sentimentos

 

Observe que o desafio do sentimento quando o marketing nas mídias sociais é mais fácil dizer do que fazer.

Felizmente, há ferramentas para orientá-lo na direção certa.

O sucesso depende da quantidade de informações e insights que você tem em seu público.

Quanto mais você sabe sobre seus gostos e desgostos, melhores chances você tem que entender como se sentem.

Ouça e fique atento às menções de marca, gostos, compartilhamentos e comentários;

Utilise ferramentas de análise de sentimentos para obter uma melhor visão e entendimento.

Créditos: Florian Hiess

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