A L5 Networks inova e lança aplicativo para usuários de telefonia em nuvem.
A novidade permite integrar os ramais corporativos ao próprio celular.
Clientes da L5 Networks poderão utilizar o próprio celular como extensão da empresa.
A marca que é líder e pioneira em telefonia em nuvem no país;
Desenvolveu um aplicativo para os usuários do Callbox, para que eles possam ter o próprio ramal onde estiverem.
L5 Networks acesso por wi-fi ou rede 3G e 4G
Além de facilitar a demanda de trabalho, uma vez que, é muito comum que os profissionais estejam fora do escritório;
Pois estão ocupados em reuniões, vistorias e visitações em clientes, o ramal no celular contribui com a economia da empresa, já que para utiliza-lo, basta ter acesso a internet por wi-fi ou rede 3G e 4G.
“Nos Estados Unidos já é bem comum o BYOD (Bring your own device) que traduzindo para o português seria, traga seu próprio aparelho, ou seja, se tornará cada vez mais comum as pessoas utilizarem os seus próprios telefones nas empresas, com isso, as facilidades em mdm e a economia será enorme.
Um telefone IP no modelo mais barato está em torno de 200 reais, como o profissional pode optar em ter o ramal no próprio celular, não terá esse custo”;
Explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.
Um software similar no mercado custa em torno de 45 dólares;
Para os clientes que utilizam o Callbox, o aplicativo será disponibilizado de forma gratuita.
Mas Chabbouh também explica que o uso do softphone fica a critério do usuário.
“Não é necessário usá-lo, ter ou não o software no celular não afeta no desempenho do Callbox, mas certamente vão querer usar, principalmente por causa da redução de custos, flexibilidade e liberdade que ele oferece”;
Ffinaliza Paulo.
O aplicativo estará disponível nas lojas Google Play e Apple Store a partir de fevereiro.
Confira também:
Cinco dicas de uso do SMS para reduzir custos de telefonia
10 dicas para economizar bateria do seu Smartphone