Embora o desenvolvimento tecnológico seja menor, quando comparada com a de outros mercados, a internet na América Latina surge como principal mídia para a percepção de novos produtos, marcas e empresas, aponta levantamento divulgado pelo eMarketer. Comparando os três principais mercados da região (Brasil, Argentina e México), a web lidera a preferência em todos os países, com margens de 80%, 68% e 72%, respectivamente. A publicidade via televisão elenca o segundo posto, com 68%, 75% e 75%; seguido pelas redes sociais, 57%, 45% e 43%; recomendação de amigos e familiares, 50%, 61% e 56%; e anúncios em revistas, 40%, 46% e 53%. De acordo com Rodrigo Prates, diretor de Owned/Shared Media da Today, primeira agência pós-digital de comunicação no País, a dianteira da internet sobre as outras mídias ocorre pela importância conquistada dela nos últimos tempos e sua democratização, onde qualquer um pode se expressar de maneira mais fácil, que, por exemplo, a televisão.
“A tevê ainda tem uma enorme importância para o mercado brasileiro, mas o uso da web para propagar novas ideias, conceitos, marcas e afins ganha força, e o consumidor consegue se identificar com maior facilidade neste meio”, acredita Prates. |
Sobre a Today Posicionada como primeira agência pós-digital no Brasil, a Today nasceu a partir da antiga ADBAT/TESLA, com a proposta de derrubar barreiras entre as mídias, e brigar de verdade por projetos integrados. Comandada por Adilson Batista, tem em seu portfólio Rossi Residencial, Mercedes-Benz, Johnson&Johnson, Grupo CCR, smart, STB, NET e Promon. |
Internet é a mídia mais relevante para descoberta de novos produtos e marcas
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