931
Com a estratégia desenvolvida pela Hook Digital, o número de leads qualificados pelo time de vendas nos canais digitais da companhia triplicou
São Paulo, agosto de 2016 – Para obter leads qualificados e conquistar novos clientes, a Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, passou a utilizar a estratégia marketing digital desenvolvida pela Hook Digital, agência especializada em Inbound Marketing e Inbound Sales do Grupo RMA. Após pouco mais de um ano de trabalho, a empresa aumentou em 300% a quantidade dos leads qualificados pelo time de vendas em seus canais digitais, além de ampliar as demandas por outros serviços, como cursos e licenças.
“De três a quatro novos grandes clientes, em média, vieram das ações de Inbound Marketing. Com o blog, estamos educando o mercado e também os nossos clientes, gerando oportunidades de expansão também na base”, destaca o gerente de Marketing da IN, Bruno Guerra. Antes a empresa contava com o site, que continha informações sobre os produtos e serviços. Após a parceria com a Hook, passaram a ter o blog, que entrou no ar no início de 2014, e toda a estratégia digital integradas em uma única plataforma, onde os conteúdos têm como foco a educação do público – respondendo suas dúvidas. Hoje, a IN converte cerca 4,5% dos leads – 57% das empresas convertem menos de 1% dos visitantes dos canais digitais.
A empresa está em um estágio maduro do Inbound Marketing. Conta com uma executiva de negócios especializada em inteligência de mercado para realizar o trabalho de Inside Sales, recebendo os dados gerados e qualificando estes leads para na sequência encaminhar para o time de vendas. “Ela entende a dor e se realmente existe uma oportunidade. Se não, continuamos nutrindo este lead com campanhas de conteúdo de acordo com cada perfil. Desta forma estamos tendo ótimos resultados”.
A próxima etapa do projeto é a implementação de estratégias de Inbound Sales, visando potencializar o uso do conteúdo também no processo de vendas, criando relevância e gerando uma experiência única e personalizada durante todo o ciclo de vendas.
A Hook também está satisfeita com os resultados conquistados pela IN com esta parceria. “O marketing digital está em constante transformação e a IN tem acompanhando estas mudanças, alterando a rota quando necessário, por isso os resultados são tão positivos”, destaca o CEO da HookDigital, Leandro Monteiro.
Segundo o executivo, as práticas de marketing e vendas que dão resultado hoje não necessariamente continuarão a dar resultados daqui a seis, 12 ou 18 meses. Afinal, novas tecnologias e formas de interação são desenvolvidas e aprimoradas o tempo todo. Isso significa que o comportamento do público também muda, e rápido.
Por isso, as estratégias devem ser definidas com base no perfil de cada mercado e também da empresa. “Nossos projetos focam no crescimento do negócio do cliente, reforçando nosso posicionamento de Growth Business – independentemente do planejamento, plataforma ou tecnologia – o nosso foco é ajudar o cliente no crescimento do seu negócio, entregando a melhor performance a um custo competitivo. Temos um papel consultivo e estratégico, sendo as ferramentas e táticas digitais apenas meios para gerar resultados”, finaliza.
Para informações, acesse: http://www.hookdig.com
Sobre a Hook Digital
A Hook Digital, empresa do Grupo RMA, é especializada em projetos de marketing digital de alta performance. Atualmente é uma das maiores agências Inbound Marketing e Inbound Sales no Brasil, reconhecida pela HubSpot como a Agência do Ano na premiação Impact Awards 2015 e certificada em Growth Driven Design (GDD).
Com uma filial em Nova York e mais de 30 clientes, atua do planejamento à implementação completa de projetos de Marketing Digital e Inbound Marketing, passando pela definição da estratégia, desenvolvimento técnico e produção de conteúdos, gestão de mídia online, mídias sociais, campanhas e análise de resultados.
Sobre a Inteligência de Negócios
Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence, Visual Analytics e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 550 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e Gestão de BI e BD.