Solução utiliza análises sofisticadas para tomada de decisões de autenticação dinâmicas e centradas no cliente
A NICE Actimize – uma empresa do grupo NICE (NASDAQ: NICE) – anuncia o lançamento do Authentication-IQ, ferramenta que gerencia múltiplos métodos de autenticação em todos os canais disponíveis das instituições financeiras. Com uma estratégia unificada, aumenta a segurança e aperfeiçoa a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que proporciona uma melhor relação de custo x benefício.
As instituições financeiras investem em uma ampla gama de tecnologias de autenticação inovadoras para proteger melhor seus canais e a mesmo tempo proporcionar transações mais fáceis aos clientes. No entanto, quando essas soluções funcionam em silos, muitas vezes resultam em uma experiência inconsistente, além de desafios de autenticação desnecessários e aumento das despesas operacionais.
O Authentication-IQ da NICE Actimize aborda estas questões por intermédio da aplicação de análises avançadas que decidem dinamicamente o melhor método de autenticação a ser utilizado em cada transação, com base no risco de fraude, na preferência do consumidor e na relação custo x benefício. A solução permite que as instituições financeiras aperfeiçoem seus métodos de autenticação em todos os canais digitais e no Contact Center, o que reduz as perguntas excessivas, falsos positivos e investigações redundantes.
“Ser capaz de separar os clientes por segmentos e decidir dinamicamente o método e o nível de autenticação adequado para cada interação é um aprimoramento muito importante, tanto na prevenção de fraudes quanto para o atendimento”, disse Shirley Inscoe, analista sênior do Aite Group e especialista em fraude e segurança de dados.
A Authentication-IQ permite que as organizações de serviços financeiros combinem suas estratégias de autenticação e combate à fraude com análises comportamentais que consideram de forma holística o histórico de autenticação do cliente, juntamente a sua conta e seus perfis transacionais.
“Os métodos de autenticação de hoje – desde o ‘’reconhecimento automático’ até a biometria de voz – são mais inovadores, porém mais difíceis de gerenciar do que nunca. Neste ambiente em constante mudança, nós ajudamos nossos clientes a oferecer uma experiência de autenticação segura e consistente em todos os canais disponíveis, ao mesmo tempo em que reduzimos os riscos a que nossos clientes estão expostos e otimizamos seus custos gerais de autenticação”.
A solução Authentication-IQ da NICE Actimize encontra-se atualmente em implantação em uma série de instituições financeiras globais do mais alto nível.
Para obter mais informações sobre a solução Authentication-IQ da NICE Actimize, visite www.niceactimize.com.
Sobre a NICE Actimize
NICE Actimize é o maior fornecedor de soluções de combate ao crime financeiro e gestão de riscos e compliance para instituições financeiras locais e mundiais, bem como para agências reguladoras do governo. Por várias vezes consecutivas classificada como número um na área, os especialistas da NICE Actimize aplicam tecnologias inovadoras para proteger as instituições e os consumidores, bem como os ativos de investidores, identificando o crime financeiro, evitando fraudes e viabilizando o cumprimento de normas regulatórias. A empresa fornece soluções de prevenção a fraudes, combate à lavagem de dinheiro e vigilância comercial que operam em tempo real e através de múltiplos canais para abordar questões como fraudes de pagamento, crimes cibernéticos, monitoramento de sanções, due diligence e comercialização de informações privilegiadas. Leia mais sobre nós em www.niceactimize.com.
Sobre a NICE
A NICE (NASDAQ: NICE) é líder mundial de soluções que permitem às organizações aprimorar a experiência do cliente e os resultados de negócios, garantir a conformidade, combater crimes financeiros e proteger pessoas e ativos. As soluções da NICE habilitam as organizações a capturar, analisar e aplicar, em tempo real, os insights obtidos a partir de dados estruturados e não estruturados da plataforma Big Data. Estes dados são originados em múltiplas fontes, incluindo chamadas telefônicas, aplicativos portáteis, e-mails, bate-papos, redes sociais, vídeos e transações. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100. www.nice.com.