Home Mídia Corporativa Indústrias como as de EPS são aliadas de organizações com foco comunitário

Indústrias como as de EPS são aliadas de organizações com foco comunitário

por admin

Indústrias como as de EPS são aliadas de organizações com foco comunitário. Como exemplo, o Grupo Isorecort, especializado na transformação de EPS (isopor) para a construção civil e diversas outras aplicações industriais, acaba de se tornar uma empresa parceira da TETO, organização independente e apartidária que tem a missão de trabalhar em comunidades precárias para superar a pobreza por meio da formação de voluntariado e ação conjunta com moradores. Em associação com a organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina, a TETO está há mais de 14 anos presente no Brasil desenvolvendo atividades em 7 estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e São Paulo, e também no Distrito Federal. 

Com foco no desenvolvimento comunitário, na mobilização voluntária, no trabalho em conjunto e no desenvolvimento de projetos emergenciais possibilitando melhoria nas condições de moradia e habitat, as ações da TETO alcançaram resultados significativos. Até dezembro de 2020, a entidade viabilizou a construção no Brasil de 4.433 moradias de emergência e 125 projetos de infraestrutura comunitária, com o apoio de mais de 70 mil voluntários e voluntárias mobilizados.

“O Grupo Isorecort atua fortemente em causas sociais e quando conhecemos o trabalho da TETO sabíamos que, em conjunto, poderíamos ajudar ainda mais pessoas. Por entender o desafio do trabalho que a TETO desenvolve na construção de habitação e urbanização adequadas para o desenvolvimento da sociedade, resolvemos nos tornar uma Empresa Amiga”, declara Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort. “Vemos muita sinergia entre o foco de atuação da entidade e a nossa atuação na construção civil, com soluções inovadoras em EPS que têm um papel extremamente importante no desenvolvimento sustentável da indústria da construção civil brasileira”, conclui Rezende. 

Em 2020, com a crise da pandemia da covid-19, a TETO viu a necessidade de fortalecer as suas ações e desenvolveu uma série de atividades que dialogavam com os objetivos da organização e com esse novo contexto, incluindo projetos de infraestrutura que se relacionavam com problemáticas potencializadas na pandemia, como acesso à água, segurança alimentar e organização comunitária, além de ações emergenciais de doação de cestas básicas.

Website: http://www.isorecort.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações