Pedalar tornou-se um dos hobbies com maior número de adeptos no Brasil. Pensando nesse público, o Grupo Bradesco Seguros lança, nesta quarta-feira, 18, o aplicativo Conviva Bike, ferramenta tecnológica voltada para os “bikers” – como são conhecidos os ciclistas e apreciadores dessa modalidade esportiva e de lazer –, que disponibiliza diversas informações, como rotas, fotos, eventos e opções de compartilhamento.
Desenvolvido pela One Digital, agência especializada em marketing digital, o Conviva Bike está disponível para download gratuito em celulares Android (via Google Play), iOS (iPhone/iPad/iPod) e conta com a interatividade do Facebook Connect. Por meio dessa opção, o usuário tem acesso mais completo às funções do aplicativo, podendo, entre outras coisas, visualizar rotas criadas pelos seus amigos, criar eventos e, com auxílio de um sistema de localização, consultar estabelecimentos “bikefriendly” próximos a ele.
O ciclista pode ainda consultar a distância e o tempo estimado para percorrer o trajeto e vincular imagens e textos descritivos, que poderão ser úteis para que os demais usuários possam avaliar a rota em diversos quesitos, como grau de dificuldade, número de subidas, qualidade do piso, entre outros e até mesmo encontrar dicas de pontos estratégicos para ver o pôr do sol ou fazer uma foto especial, por exemplo.
“Um dos compromissos do Grupo Bradesco Seguros é promover ações que incentivem a prática de hábitos saudáveis, que permitam às pessoas viver mais e melhor. Esse aplicativo incentiva a utilização da bicicleta, permitindo o acompanhamento das pedaladas e da distância percorrida pelo usuário, sugerindo também ao ciclista seguir por rotas já existentes (como a Ciclofaixa de São Paulo) ou por aquelas criadas por outros ciclistas”, explica Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Segurador.
O Movimento Conviva – criado pelo Grupo Bradesco Seguros – incentiva a convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas, ciclistas e pedestres. O Conviva tem como principal iniciativa a Ciclofaixa de Lazer São Paulo, implantada em 2009 pela Prefeitura da capital. Com o patrocínio do Grupo Segurador, atualmente oferece, aos domingos e feriados nacionais, mais de 120 km de vias sinalizadas, contando com mais de 150 mil usuários em dias de sol.
“Pensamos em um aplicativo social que aproxime os apreciadores das bikes por meio de trocas de informações e dezenas de outras funcionalidades interativas. Ele promete inovar, facilitar e criar um canal de comunicação de interesse exclusivo aos adeptos da modalidade”, finaliza Michelle Matsumoto, presidente da agência One Digital.
Sobre o Grupo Bradesco Seguros
O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha, em âmbito nacional. O Grupo é composto pelas empresas Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde e Bradesco Vida e Previdência. Até junho de 2013, seu faturamento atingiu R$ 24,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 15,3% em relação aos cerca de R$ 21 bilhões totalizados no mesmo período de 2012.
Sobre a One Digital
Agência especializada em marketing interativo, desenvolvida pela empresária Michelle Matsumoto, graduada em Publicidade pela ESPM e pós graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Há nove anos no mercado, a empresa procura manter a visão do cliente dentro da agência, com o objetivo de desenvolver uma relação de longo prazo, otimizando os resultados. Atende grandes anunciantes, como o Bradesco.