Home Mídia Corporativa Grupo Boticário investe R$ 1,3 milhão e moderniza solução de Comunicação com a Microsoft

Grupo Boticário investe R$ 1,3 milhão e moderniza solução de Comunicação com a Microsoft

por Agência Canal Veiculação
Com projeto implementado pela InfoSERVER, 4.600 colaboradores do Grupo Boticário podem se comunicar sem custo adicional e sem custo de tarifação entre estados, acessando vídeo, áudio, conferência web, salas de Instant Messaging e Chats

O Grupo Boticário, uma das maiores organizações de beleza do mundo, acaba de implementar o Microsoft Lync, solução de Comunicação Unificada que permitiu ao Grupo aumentar a produtividade e eficiência da comunicação, além de contribuir para reduzir custos de deslocamento de pessoas entre sites. O investimento total do projeto, incluindo aquisição de hardware em servidores e telefonia e a contratação de serviços, foi de R$ 1,3 milhão.

De acordo com Marcelo Victor Sachini, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Boticário, a necessidade de uma solução de comunicação começou a ser sentida com a expansão dos negócios do Grupo. “A Comunicação foi uma das áreas mais impactadas, pois temos muitas pessoas distribuídas geograficamente em diferentes áreas e nos estados do Paraná e São Paulo e, mais recentemente, Bahia. Precisávamos de meios de comunicação ágeis, estáveis, seguros e com alto grau de usabilidade”, declarou Sachini.

“O desafio do projeto era obter acesso à informação, sem limitações de tempo e lugar, para reduzir custos de deslocamento com viagens, facilitar a tomada de decisões e aumentar a produtividade do time”, disse Alan Antônio do Nascimento, gerente de projetos da InfoSERVER – consultoria que implementou o Microsoft Lync para o Grupo Boticário. “A solução foi implementada em tempo recorde, apenas seis semanas, incluindo a integração com uma das soluções de vídeo conferência da Polycom”, afirmou Nascimento.

Outro desafio era implementar o ambiente Lync Server em alta-disponibilidade e com ambiente para Disaster Recovery. “O Grupo Boticário possui requisitos internos que exigem que seus ambientes trabalhem com alta-disponibilidade e ambiente Disaster Recovery, ou seja, os serviços providos pelo Lync Server estarão disponíveis para seus colaboradores inclusive em um cenário de falha, garantindo a comunicação do Grupo em todos os momentos”, explicou Antônio Martins Pinto, consultor da InfoSERVER especialistas em Microsoft Lync Server.

Com a nova solução, 4.600 colaboradores do Grupo Boticário podem se comunicar com ramais entre as unidades usando a estrutura de comunicação existente, sem a necessidade de custos adicionais, agilizando a comunicação e reduzindo despesas. Além disso, agora o time tem acesso aos recursos de vídeo e áudio conferências, conferência web e salas de IM (Instant Messaging), além de Chat e indicação do status da presença (disponível, ocupado, ausente do trabalho, etc.), viabilizado via sincronismo com a agenda do serviço de e-mails.

Além disso, o Grupo Boticário passou a ter possibilidade de conectar-se com os parceiros externos, no caso, com aqueles que também são usuários da solução Microsoft Lync. Até o final de 2013, por meio da atualização da ferramenta, a expectativa é de que também possamos integrar o Lync aos fornecedores do Grupo que utilizam o Skype (até o final de 2013 com áudio e vídeo durante 2014), sem qualquer custo adicional. Para os fornecedores que já possuem a tecnologia Lync, a integração é fácil, via modelo denominado Federação, que não traz custos adicionais. Neste momento, temos sete fornecedores federados e previsão é de evolução desse número”, enfatizou o diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Boticário.

A receptividade e aceitação por parte dos funcionários da nova solução têm sido muito boas. “Diariamente, em média, 3.500 colaboradores do Grupo Boticário efetuam o login no Lync”, comentou Sachini. De acordo com o executivo, o Grupo já está promovendo a integração do Lync com o PABX Avaya e a previsão é que, até o primeiro semestre de 2014, os colaboradores passem a dispor de seus ramais de forma móvel, ou seja, acessível de onde quer que estejam via internet. O ramal vinculado a cada usuário e disponível via internet sem necessidade do aparelho físico deverá otimizar o tempo dos funcionários que poderão exercer suas atividades de forma conectada mesmo que remotamente.

 

Sobre a InfoSERVER

A InfoSERVER SA é uma companhia do portfólio da Intel® Capital e está presente no mercado desde 1995. Oferece soluções tecnológicas completas para segurança da informação, mobilidade e mercado financeiro. Entre suas responsabilidades estão áreas de Desenvolvimento e Integração de Sistemas, Treinamento, Licenciamento de Softwares, Serviços de infra-estrutura (TI e aplicações de missão crítica) e Desenvolvimento de Soluções de Mobilidade e Segurança. Localizada em Alphaville, Osasco e Curitiba, a empresa também possui escritório em Portugal e atua em mercados como Europa e América Latina. Mais informações visite o site www.infoserver.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações