A Geograph, empresa especializada em soluções de GeoProcessamento, Setorização, Distribuição e Roteirização, acaba de assinar um contrato de representação das soluções da empresa francesa GEOCONCEPT. As empresas oficializam a parceira na 1ª edição da Transporte e Logística Brasil 2013/Movimat, importante evento do setor que acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As empresas estarão se apresentando no Pavilhão Francês.
De acordo com Carlos Azevedo, sócio-diretor da Geograph, a parceria traz para o país tecnologias importantes de GIS e fortalece a atuação da empresa nesse segmento. Esperamos crescer entre 15 e 20% ao ano com a adição dos produtos da GEOCONCEPT em nosso portfólio, antecipa.
O acordo foi uma decorrência natural já que a Geograph distribuía os sistemas da Opti-Time, empresa adquirida pela GEOCONCEPT. A Geograph já havia se decidido a investir no mercado de otimização de recursos móveis e com a venda da Opti-Time para uma empresa ainda maior, com um posicionamento importante e, principalmente, expert no mercado em que atuamos, a escolha foi natural, disse.
A GEOCONCEPT, que inicialmente não pretende ter outro parceiro de seus produtos, no país, escolheu a Geograph por sua tradição e expertise no mercado de GIS e Geomarketing. Estamos entusiasmados com esta parceria. A experiência de mais de 20 anos de atuação da Geograph nesse mercado, sua grande base de clientes no territorio brasileiro e a competência de suas equipes permitirá o desenvolvimento de novas sinergias em comuns. É uma vantagem competitiva significativa”, afirma Eric Lanzi, presidente da GEOCONCEPT.
A Geograph responderá pela comercialização dos produtos, implementação, treinamento e suporte. Comercializaremos as soluções de GIS, gerenciamento de territórios, geomarketing e R&S (Routing and Scheduling). Posteriormente, nosso acordo será estendido a todo o portfólio da GEOCONCEPT, afirmou Carlos Azevedo.
Para viabilizar a parceria, a Geograph investiu, principalmente, no treinamento de seu time. O diretor informa que a empresa também deve se dedicar à tradução dos programas para português. O primeiro produto a ser localizado será o TourSolver, antecipou o diretor da Geograph.
A GEOCONCEPT é líder no fornecimento de soluções de Geomarketing e R&S (Routing and Scheduling) na França. Fornece sistemas de GIS para empresas como Grupo Casino, Carrefour, PSA Peugeot, Citroën, Renault, CB Richard
Ellis, Grupe Saint-Gobain, Kimberly-Clark, Sodexo, France Telecom, governo e exército francês dentre outras centenas de clientes.
Sobre a Geograph
Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto
MapInfo Professional, um dos mais conhecidos sistemas de mapeamento do
mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores
geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e
consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing,
gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções
inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling todos
da GEOCONCEPT — além do próprio MapInfo Professional.
Sobre a GEOCONCEPT
Fundada em 1990, a GEOCONCEPT é líder europeu na área da informação
geográfica e de geo-otimização. Oferecendo ferramentas baseadas em padrões
existentes e aproveitando a natureza aberta e interoperável dos seus módulos
de otimização de dados geográficos, a GEOCONCEPT traz uma nova dimensão
organizacional para o local de trabalho e mantém altos níveis de
investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Com mais de 10 000
clientes, a GEOCONCEPT tem presença em mais de 30 países.No Brasil, a
Geograph distribui com exclusividade os produtos do grupo.