Home Mídia Corporativa Geograph e GEOCONCEPT assinam acordo comercial que traz novas soluções de GIS para o país

Geograph e GEOCONCEPT assinam acordo comercial que traz novas soluções de GIS para o país

por Agência Canal Veiculação

A Geograph, empresa especializada em soluções de GeoProcessamento, Setorização, Distribuição e Roteirização, acaba de assinar um contrato de representação das soluções da empresa francesa GEOCONCEPT. As empresas oficializam a parceira na 1ª edição da Transporte e Logística Brasil 2013/Movimat, importante evento do setor que acontece de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As empresas estarão se apresentando no Pavilhão Francês.

De acordo com Carlos Azevedo, sócio-diretor da Geograph, a parceria traz para o país tecnologias importantes de GIS e fortalece a atuação da empresa nesse segmento. “Esperamos crescer entre 15 e 20% ao ano com a adição dos produtos da GEOCONCEPT em nosso portfólio”, antecipa.

O acordo foi uma decorrência natural já que a Geograph distribuía os sistemas da Opti-Time, empresa adquirida pela GEOCONCEPT. “A Geograph já havia se decidido a investir no mercado de otimização de recursos móveis e com a venda da Opti-Time para uma empresa ainda maior, com um posicionamento importante e, principalmente, expert no mercado em que atuamos, a escolha foi natural”, disse.

A GEOCONCEPT, que inicialmente não pretende ter outro parceiro de seus produtos, no país, escolheu a Geograph por sua tradição e expertise no mercado de GIS e Geomarketing. “Estamos entusiasmados com esta parceria. A experiência de mais de 20 anos de atuação da Geograph nesse mercado, sua grande base de clientes no territorio brasileiro e a competência de suas equipes permitirá o desenvolvimento de novas sinergias em comuns. É uma vantagem competitiva significativa”, afirma Eric Lanzi, presidente da GEOCONCEPT.

A Geograph responderá pela comercialização dos produtos, implementação, treinamento e suporte. “Comercializaremos as soluções de GIS, gerenciamento de territórios, geomarketing e R&S (Routing and Scheduling). Posteriormente, nosso acordo será estendido a todo o portfólio da GEOCONCEPT”, afirmou Carlos Azevedo.

Para viabilizar a parceria, a Geograph investiu, principalmente, no treinamento de seu time. O diretor informa que a empresa também deve se dedicar à tradução dos programas para português. “O primeiro produto a ser localizado será o TourSolver”, antecipou o diretor da Geograph.

A GEOCONCEPT é líder no fornecimento de soluções de Geomarketing e R&S (Routing and Scheduling) na França. Fornece sistemas de GIS para empresas como Grupo Casino, Carrefour, PSA Peugeot, Citroën, Renault, CB Richard
Ellis, Grupe Saint-Gobain, Kimberly-Clark, Sodexo, France Telecom, governo e exército francês dentre outras centenas de clientes.

Sobre a Geograph

Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto
MapInfo Professional, um dos mais conhecidos sistemas de mapeamento do
mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores
geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e
consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing,
gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções
inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling –todos
da GEOCONCEPT — além do próprio MapInfo Professional.

 

Sobre a GEOCONCEPT

Fundada em 1990, a GEOCONCEPT é líder europeu na área da informação
geográfica e de geo-otimização. Oferecendo ferramentas baseadas em padrões
existentes e aproveitando a natureza aberta e interoperável dos seus módulos
de otimização de dados geográficos, a GEOCONCEPT traz uma nova dimensão
organizacional para o local de trabalho e mantém altos níveis de
investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Com mais de 10 000
clientes, a GEOCONCEPT tem presença em mais de 30 países.No Brasil, a
Geograph distribui com exclusividade os produtos do grupo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações