F5 Networks anuncia faturamento de U$ 406,5 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2014
Resultado representa um aumento de 3% em relação ao total de $395,3 milhões do trimestre anterior e 11% a mais ao total de $365,5 milhões, comparado ao mesmo período fiscal de 2013; o ano fiscal da F5 Networks termina em 30 de setembro
A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) ? tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web ? anunciou uma receita de $406,5 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2014, encerrado em 31 de dezembro. Para a empresa que encerra seu ano fiscal no último dia de setembro de cada ano, se equiparado ao mesmo período de 2013, isso significa um salto de 11%, o que equivale a 41 milhões de dólares a mais.
De acordo com André Mello, country manager da F5 Networks no Brasil, isso se deve, graças à crescente demanda pelos novos produtos de hardware e software lançados no ano fiscal passado. ?Esse fator continuou a impulsionar a receita dos produtos, que aumentou 3% em relação ao trimestre anterior e 7% ano a ano?, afirmou.
Parcerias que elevam as vendas
?O aumento significativo das vendas em todas as regiões geográficas foi um reflexo da demanda por produtos novos e da resposta positiva do cliente ao nosso modelo de preços Good, Better, Best (Bom, Melhor, Excelente), lançado no início de novembro?, explica Mello.
O executivo ressalta que além da empresa fornecer uma ampla gama de soluções e produtos novos, ela ainda investiu em parcerias com líderes da indústria para garantir que os produtos se complementem a fim de aperfeiçoar a segurança, o desempenho e a disponibilidade dos aplicativos. ?Durante a apresentação da nossa nova arquitetura Synthesis para serviços de aplicativos definidos por software, destacamos diversas parcerias com os principais desenvolvedores de tecnologia de redes definidas por software (SDN) Com o avanço das redes SDN, temos certeza que essas parcerias abrirão novas e crescentes oportunidades de mercados aos nossos produtos?.
André Mello avisa que como meta para este trimestre, que se encerrará em 31 de março, a F5 estabeleceu uma receita de $408 milhões para $418 milhões e ganhos por ação diluída GAAP de $0,87 para $0.90, e ganhos por ação diluída não-GAAP de $1,23 a $1,26. Para alcançar esse objetivo, a companhia contratou 165 funcionários no primeiro trimestre fiscal de 2014. ?Temos certeza de que a excelente fase observada nos últimos dois trimestres se repetirá neste trimestre e até o fim do primeiro semestre.?
Lucro GAAP x Não GAAP
A receita líquida GAAP foi de $68 milhões ($0,87 por ação diluída), em comparação ao resultado de $76,2 milhões ($0,97 por ação diluída) do trimestre anterior e de $69,5 milhões ($0,88 por ação diluída) do mesmo trimestre do ano passado.
Após ajustes referentes ao impacto do pagamento de ações e da amortização de ativos intangíveis adquiridos, a receita líquida não-GAAP foi de $94,8 milhões ($1,22 por ação diluída), em comparação ao total de $99,2 milhões ($1,26 por ação diluída) do trimestre anterior e $90,6 milhões ($1,14 por ação diluída) do mesmo trimestre do ano passado.
Sobre a F5 Networks
A F5 Networks é líder mundial no mercado de Application Delivery Networking (ADN), com foco em garantir a segurança, desempenho e a alta disponibilidade de aplicações. A companhia, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, oferece soluções de distribuição de aplicativos entre servidores, entre links de internet e entre data centers, além de firewall de aplicação, VPN SSL e gerenciamento de storage. A empresa está no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidores e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo.