624
A análise de grandes volumes de dados variados em tempo real, conhecido como Big Data, já se firmou como uma importante ferramenta na estratégia de negócios das companhias. A ExceedLabs, startup brasileira de Big Data, promete chegar ao mercado com uma proposta diferenciada e entregar soluções de negócio para o cliente. A startup, que está em fase final de desenvolvimento, conta com o respaldo da iFactory, empresa brasileira especializada em serviços e soluções de TI,consolidada há mais de 10 anos no setor.
“A ExceedLabs apresenta uma base sólida e uma proposta inédita, a construção de um software completo que cumpra todas as etapas do ciclo de vida da análise de dados, como coleta, agregação, análise e visualização.”, afirma Adriano Patrão, sócio-diretor da iFactory e co-fundador da ExceedLabs.
Segundo uma pesquisa do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, em 2013, 64% das 720 companhias mundiais ouvidas estão investindo ou planejam investir em Big Data e, menos de 8%, já implantaram. Os dados revelam que as organizações já visualizam o potencial desse segmento de TI, porém, ainda buscam soluções que efetivamente tenham resultados tangíveis e que sejam financeiramente viáveis.
“Investir em Big Data tem sido um desafio para o CIO, muitas empresas ainda estão testando modelos, conhecendo as tecnologias disponíveis e desenvolvendo a estratégia. O mercado necessita de plataformas preparadas para responder rapidamente às demandas de negócio, sem a necessidade de altíssimos investimentos em software, hardware e serviços de TI”, diz Patrão.
A ExceedLabs proporciona uma plataforma com três pilares: vendas, marketing e serviço ao cliente, que entrega respostas e soluções prontas, com um modelo de cobrança mensal. Com o software desenvolvido exclusivamente pela startup, o cliente pode agregar dados de seus sistemas internos para buscar respostas baseadas em projeções e cruzamento de informações de diversas fontes. A ExceedLabs oferece, também, aplicativos que proporcionam respostas eficazes aos principais questionamentos da empresa, como, por exemplo, o comportamento de seus consumidores nas redes sociais, o grau de satisfação de seus clientes e, até mesmo, a monitoração das lojas virtuais de aplicativos móveis.
“Estamos utilizando os melhores frameworks de mercado para entregar uma solução focada no usuário final, que transforme um volume grande de dados em oportunidades de negócios”, afirma Patrão.
Sobre a iFactory
A iFactory é uma das principais integradoras de TI do Brasil. Com operações em São Paulo, Fortaleza (CE), Quixadá (CE) e Chicago, a companhia atua globalmente, oferecendo serviços de fábrica de software, gerenciamento de aplicações, gestão da Nuvem, suporte e outsourcing. A missão da iFactory é realizar projetos com alto nível de qualidade, custos e prazos vantajosos para o cliente. Os principais diferenciais da empresa são sua experiência no mercado, seu knowhow internacional, a adoção de metodologias ágeis e sua equipe altamente qualificada nas principais plataformas e linguagens de programação, incluindo sistemas abertos. A iFactory também fornece serviços de consultoria para desenvolvimento de projetos de tecnologia com forte especialização em soluções de gerenciamento de conteúdo, portais, colaboração e redes sociais corporativas. Recentemente, a companhia foi reconhecida pela consultoria norte-americana GreatPlacetoWorkInstitute como uma das melhores do Brasil para se trabalhar no segmento de TI e Telecom. Mais informações no site www.ifactory.com.br.