Home Mídia Corporativa ExactTarget mapeia as melhores técnicas de marketing para dispositivos móveis

ExactTarget mapeia as melhores técnicas de marketing para dispositivos móveis

por Agência Canal Veiculação

A ExactTarget (NYSE:ET), provedora global de marketing interativo, lançou o seu novo guia Mobile Idea File (versão em inglês) onde apresenta 24 exemplos de como incorporar as mensagens móveis no ciclo de Marketing. O guia busca ajudar as empresas a explorarem esses dispositivos em suas campanhas de marketing digital ? tanto para prospecção de clientes quanto para retenção, por meio de e-mail, mídias sociais e da web.

 

“Os dispositivos móveis são muito mais do que canais de marketing, eles possibilitam uma experiência de interação que transcende todo o relacionamento que as empresas têm com seus clientes nas lojas ou mesmo no ambiente online”, avalia R.J. Talyor, vice-presidente de produtos mobile da ExactTarget. “As empresas devem adotar estratégias de mobilidade e incorporar táticas e tecnologias que ofereçam experiências individuais relevantes para cada cliente.”

 

O Mobile Idea File da ExactTarget oferece dicas de como incorporar a mobilidade em cada fase do ciclo de vida do cliente, incluindo:

 

? Prospecção: implementar as melhores práticas no uso da mobilidade para captar novos assinantes através de email marketing, in-store marketing, banners digitais e formulários de mídia social.

? Entrada: desenvolver campanhas de boas-vindas em série via SMS e PUSH.

? Engajamento: criar campanhas utilizando perspectivas analíticas em tempo real através de SMS, PUSH, e-mail, Web e mídias sociais, incluindo mensagens baseadas em votações e eventos.

? Retenção: entregar experiências 1:1 personalizados com conteúdo e incentivos contextualmente relevantes para conduzir à recompra e fidelidade à marca.

 

“Com mais de 1 bilhão de smartphones nos bolsos dos consumidores no início de 2013, a mobilidade está liderando a segunda revolução da Internet que é ainda mais profunda do que a primeira”, escreveu Jennifer Wise, analista da Forrester Research, em um relatório de julho de 2013 intitulado ?Conheça as Táticas para Mobilidade?. “A mobilidade cria um novo valor para consumidores e empresas, alterando estruturas de custos e perturbando os ecossistemas”.

Para fazer download do Mobile Idea File da ExactTarget, clique aqui.

 

O Mobile Idea File dá sequência ao recente lançamento do HubExchange da ExactTarget. Lançado com mais de 50 aplicativos, o HubExchange permite aos profissionais de marketing o acesso a aplicativos de terceiros no Interactive Marketing HUB da ExactTarget, simplificando o processo de desenvolvimento de iniciativas direcionadas de marketing digital. Disponível na plataforma da ExactTarget, o HubExchange fornece uma série de ferramentas para que desenvolvedores e parceiros de tecnologia possam criar e entregar aplicativos que otimizem os dados de clientes em tempo real e ampliem todo o potencial da ExactTarget em ações de marketing digital.

Sobre a ExactTarget

A ExactTarget é uma provedora global de soluções SaaS (Software as a Service) para marketing digital interativo cross-channel que possibilitam às empresas de todos os portes se comunicar com seus clientes através de email, dispositivos móveis, mídias sociais, websites e automação de marketing. A suíte de aplicativos integrados da ExactTarget permite aos profissionais de marketing planejar, automatizar, entregar e otimizar dados e informações sobre marketing digital e comunicações em tempo real para engajar consumidores, aumentar as vendas e melhorar o retorno dos investimentos em marketing. A ExactTarget é uma empresa Salesforce.com. Para mais informações, acesse: www.ExactTarget.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações