Home Mídia Corporativa Empresas e lojistas se preparam para o m-commerce

Empresas e lojistas se preparam para o m-commerce

por Agência Canal Veiculação

Vendas por dispositivos móveis crescem rapidamente no Brasil

O Mobile Commerce vem crescendo rapidamente no Brasil. De acordo com a consultoria E-bit, as compras por dispositivos móveis representaram 4,8% das vendas online feitas em dezembro 2013 – quase o dobro do registrado em janeiro do mesmo ano, 2,5%. A alta pode ser explicada, em parte, pelo aumento do número de smartphones – já são 70 milhões de aparelhos desse tipo no país, segundo dado da Morgan Stanley. Mas outro fator que ajudou nesse crescimento é a adaptação das lojas online, que têm desenvolvido tecnologias para vender mais pelo celular.

Esse é o caso da Ingresse, que lançou aplicativo para compra de ingresso via dispositivos móveis. O app gratuito, disponível para Android e iOS, já foi instalado em mais de 6 mil celulares. O economista manauense Felipe Adonay Bitar Costa, 25 anos, é um dos que utiliza a nova tecnologia. Ele recentemente comprou pelo celular entradas para a Anime Jungle Party, evento que acontece no dia 12 de setembro.

“A maior vantagem é a praticidade. Posso adquirir o ingresso em qualquer lugar e situação, mesmo que não esteja em casa ou no trabalho”, afirma. Além do app da Ingresse, ele utiliza com frequência ferramentas de delivery online e de compras de passagens.

“Os smartphones estão cada vez mais presentes em atividade do dia a dia, entre elas as compras. Essa é uma tendência que se observa em todo o mundo e se fortalece no Brasil”, explica Marcelo Bissuh, sócio da Ingresse e um dos responsáveis pelo app.

Ao desenvolver o aplicativo, a Ingresse se preocupou em oferecer uma plataforma integrada a redes sociais, como Twitter e Facebook, e a serviços de mensagens, como WhatsApp. No momento da compra, é possível convidar os amigos para participar do evento. “Estar com os amigos faz parte da experiência de um show ou balada, então trouxemos isso para o aplicativo e para o nosso site.”

O app exibe todos os eventos cadastrados na plataforma Ingresse e também funciona como uma agenda cultural, indicando aos usuários as principais atrações que acontecem nas proximidades. Ao selecionar um dos resultados, é possível ter acesso à descrição completa do evento, localização por meio de mapa interativo e lista de pessoas confirmadas.

Além disso, a ferramenta funciona como uma espécie de carteira virtual, que armazena todos os ingressos comprados no próprio app, assim como as entradas adquiridas no site, após sincronização da conta do usuário. Os tíquetes ficam salvos no aplicativo e podem ser validados diretamente do smartphone ou tablet, mesmo sem acesso à internet. Basta aproximar a tela do celular à máquina que faz a leitura dos códigos para liberar a entrada, sem precisar do ingresso físico.

“Não faria sentido ter a vantagem de comprar por celular e, depois, pegar uma fila para trocar os ingressos”, enfatiza Marcelo. “O que vemos é que o m-commerce não é apenas uma extensão do site para o celular: para dar certo ele precisa oferecer uma série de serviços que facilite, de fato, a vida do consumidor.”

Sobre a Ingresse

A Ingresse é uma ticketeira social, que desenvolve tecnologia aplicada a eventos com foco na melhor experiência do usuário ao comprar o ingresso para um show, festa ou balada. Fundada por Gabriel Benarrós e Marcelo Bissuh, a empresa é a primeira plataforma de venda de ingressos que atende tanto organizadores de pequenos quanto de grandes eventos. Entre os seus diferenciais estão serviços inovadores, como aplicativo Mobile para check-in, assento marcado social, envio de ingressos por e-mail ou celular, validação dos tickets via QRcode, entre outros. Além disso, a plataforma oferece uma programação com as atrações de cada cidade, combinada à gestão social, mostrando em quais eventos seus amigos confirmaram presença. O site também disponibiliza uma newsletter com os principais eventos que estão por vir e o blog Guia Ingresse, com informações, sugestões e dicas sobre o mundo do entretenimento.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações