A rede social criou novas maneiras de se comunicar com o mundo, mas a Plubr teve a capacidade de reconhecer o que está bom e transformar em algo novo, para que fique ainda melhor. Um desafio diário, que exige força e determinação, na busca por resultados compensadores. Foi com esta visão que o CEO Alfredo Miranda idealizou a PLUBR, o empreendimento que será lançado por um grupo de empresários promete transformar muito do que existe em termos de rede social hoje.
“A PLUBR não é apenas uma rede social, é um lugar para as pessoas reinventarem o seu mundo. É um espaço de renovação. Renovação de ideias e conteúdos, onde cada um encontra o seu próprio jeito de interagir, sem a interferência de propagandas intrusivas”, explica Miranda.
A empresa criou este novo conceito de rede social para oferecer privacidade aos seus usuários e quebrar paradigmas. A PLUBR pretende conquistar cerca de 2 milhões de cadastros de usuários em sua fase de pré-lançamento, prevista para este mês no Brasil, e posteriormente, dentro de seu modelo de negócios, em 102 países.
Seguindo conceitos de inovação e ousadia, a rede social conta com um layout clean com base no que existe de mais apropriado em termos de design. “A PLUBR traz aos seus usuários o que há de mais moderno no mercado, propondo-se não somente um bom layout, mas priorizando a usabilidade e a experiência do usuário”, comenta a designer Lilian MeisBet. Utilizando o estilo flat, dispõe os elementos de forma clara e objetiva, sendo assim, torna-se uma rede muito mais funcional e eficaz. “A nossa preocupação é que o usuário possa utilizar a rede com objetividade e ao mesmo tempo desfrutar de novas ferramentas, renovando sua concepção de interatividade”, completa o designer Ramon Borges.
Outro ponto forte são as estratégias e alianças firmadas com empresas consolidadas no mercado digital durante os dois anos de laboratório, onde foram analisados tendências e comportamento no mercado de mídias sociais. “Com as nossas parcerias pretendemos oferecer aos nossos usuários, além dos serviços habituais de uma rede social, novas ferramentas de comunicação, desde troca de mensagens até download direto de arquivos. Basicamente um conceito de tudo que você já viu, só que de um jeito como nunca viu”, comenta Miranda.
Entre os principais serviços oferecidos pela rede estão: canal de relacionamento, acesso à conteúdo de TV fechada, cadastro de currículos, compartilhamento de fotos, vídeos, músicas, canais de rádio, games, notícias, previsão do tempo,crowdfunding, e-commerce e muito mais, tudo organizado e o principal, de graça!
Para as empresas a plataforma também oferecerá um conceito diferenciado, tanto para branding como para a performance do produto. “Partindo de um raciocínio lógico, as empresas estão atrás de curtidores ou compradores? Não estamos reinventando a roda em matéria de Rede Social, porém, em se tratando de publicidade online, colocaremos um formato diferenciado no mercado, priorizando a privacidade do usuário, sem prejudicar o alcance das marcas, ao contrário, temos a convicção que o retorno sobre o investimento será um grande atrativo dentro de nosso modelo de negócio para empresas anunciantes”, comenta Alexandre Costa, Diretor Comercial.
A rede ainda não possui acesso liberado, mas já possível efetuar o pré-cadastro por meio do link www.plubr.com.br. O lançamento acontece em 27 estados brasileiros, contabilizando 5570 cidades, e em outros 62 países.