Home Mídia Corporativa Empresa brasileira de TI participa de congresso na França

Empresa brasileira de TI participa de congresso na França

por Agência Canal Veiculação

Especializada em soluções de BPM (Business Process Management), a iColabora representará o Brasil no Global Activiti User Day no dia 10 de junho, em Paris.

Organizado pela Alfresco, líder em soluções de gestão de documentos cuja matriz está localizada na Inglaterra, o evento tem o objetivo de lançar a nova versão do Activiti BPM e permitir a troca de experiências entre especialistas de várias partes do mundo, além de apresentar cases de sucesso da aplicação da tecnologia em produtos de outras companhias.

Este é o caso da brasileira iColabora que utiliza o componente há três anos no Turbina BPMS e será representada por Silvio dos Passos Neto, CTO (Chief Technology Officer)e Mike Dias, arquiteto de software. “Estaremos entre as mentes brilhantes que conceberam este componente que é usado por milhões de usuários no mundo todo. É sensacional compartilhar nossa experiência com um público tão bem qualificado”, declara Silvio.

        Neste encontro, eles vão palestrar à comunidade de desenvolvedores como integraram o Elasticsearch – um engine de busca noSQL que permite execução de consultas complexas de forma muito eficiente – ao Activiti BPM no Turbina BPM.

Além disso, os co-idealizadores da plataforma vão reforçar ao público presente a importância e os resultados práticos em redução de tempo de processamento e resposta.

Para a iColabora, que fornece o Turbina BPMS principalmente no modelo SaaS, a redução de custos com Data Centers possibilita fornecer a solução hospedada na nuvem com custo baixo. “Nossos Data Centers estão fora do Brasil. Por isso, a recente alta do dólar teria comprometido nossa margem de lucro se a plataforma não fosse muito leve“, explica Marcos Marinho, CEO da iColabora. Além disso, ele justifica o investimento em deslocar dois profissionais para este evento na França: “Os resultados que alcançamos ao adotar o Activiti como engine do Turbina BPMS são extraordinários. Não teríamos chegado tão longe em tão pouco tempo sem ele. É nossa obrigação devolver isso à comunidade de desenvolvedores na forma que eles mais gostam: experiência, aprendizado e, principalmente, código”, reforça.

Aqueles que tiverem interesse em receber notícias sobre o evento/pós-evento entrem em contato com [email protected]

Sobre a iColabora: Empresa brasileira especializada em fornecer serviços voltados a automação, controle e gestão de processos de negócio em ambientes web. Há mais de 20 anos no mercado, tem know-how em processos de negócio e com forte viés tecnológico é capaz de fornecer soluções completas para as organizações.

Acesse: www.icolabora.com.br
Serviço
Data: 10 de junho de 2015
Local: Espace Montmartre/Rue Saint Eleuthère, 75018 – Paris, França
Horário: 8 às 17 horas
Entrada: Inscrição antecipada no site do organizador do evento
Mais informações: www.alfresco.com/events/global-activiti-user-day

Tags: BPM, BPMS, Gestão por Processos, Processos de Negócio, open-source, noSQL, Elasticsearch, Activiti, iColabora, Turbina

Você também pode gostar

1 comentário

iColabora no Over BR | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial 17 de fevereiro de 2016 - 17:34

[…] portal publicou texto sobre a participação da companhia no congresso […]

Responder

Deixe um Comentário