Home Mídia Corporativa Dynatrace oferece chatbot para monitoramento de performance digital

Dynatrace oferece chatbot para monitoramento de performance digital

por Agência Canal Veiculação

Assistente virtual simplifica o gerenciamento de desempenho na web por meio da Inteligência Artificial

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, anuncia a oferta do DAVIS, primeiro chatbot de interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web. Com o assistente virtual, a resolução de problemas em aplicações online – que afetam a experiência do usuário e diminuem as taxas de conversão para as empresas – fica mais simples e automatizada. Por meio da Inteligência Artificial, a ferramenta detecta anomalias, interage e fornece respostas em tempo real para a equipe de TI que precisa monitorar sistemas para uma gestão preventiva do seu ambiente digital.

“Em vez de o profissional ter que abrir telas, analisar relatórios e tirar conclusões, ele pode simplesmente conversar com a ferramenta em linguagem natural, seja por comando de voz, seja por texto. Isso diminui drasticamente o tempo para identificar e resolver erros que podem acontecer em qualquer camada da cadeia de entrega das aplicações e impactar a experiência dos usuários, seja um problema de login, , uma falha no banco de dados, no middleware, na rede ou mesmo no código da aplicação”, explica Roberto Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil.

Segundo o executivo, a expectativa é que o DAVIS seja parte do dia a dia dos milhares de clientes da empresa ao redor do mundo. ”A vantagem é que eles não precisam ser especialistas em APM (Application Performance Management), para interagir com esse chatbot. Isso ajuda as organizações a amadurecerem suas estratégias de transformação digital tendo como pilares a melhoria contínua da peformance dos serviços de negócio e a experiência digital dos usuários internos e externos”, avalia Carvalho.

O presidente da Dynatrace no Brasil ainda informa que grandes organizações de setores como varejo, telecomunicações, seguro e financeiro já estão experimentando a novidade. “Com o DAVIS e a Inteligência Artificial estamos redefinindo o conceito de gerenciamento de aplicações”, completa o executivo.

Sobre a Dynatrace

A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, transformou o modo como as empresas monitoram os ecossistemas digitais de hoje. Com Inteligência Artificial, tecnologia abrangente e automatização completa, é a única solução que fornece respostas, não apenas dados, com base no conhecimento detalhado de cada usuário, transação e aplicação. Mais de 8.000 organizações utilizam a Dynatrace para otimizar as experiências dos clientes, inovar com rapidez e modernizar as operações de TI com absoluta confiança.

Saiba mais em dynatrace.com, visite o blog ou encontre @dynatrace no Twitter.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações