Home Mídia Corporativa Direitos do trabalhador de TI temporário e tercerizados

Direitos do trabalhador de TI temporário e tercerizados

por Agência Canal Veiculação

A TV Sindeepres lança um programa que responde questões, esclarece e tira as principais dúvidas do trabalhador terceirizado e temporário. O projeto foi criado a partir da necessidade de esclarecer dúvidas sobre temas de grande interesse para os trabalhadores, como 13º salário, auxílio creche, aviso prévio, escala de revezamento, férias e jornada de trabalho, entre outras questões.

O programa contará sempre com a participação de um advogado do Departamento Jurídico do sindicato ou um convidado da área de Direito trabalhista. A primeira edição do Sindeepres Responde já está disponível no site www.tvsindeepres.org.br.

Outro importante objetivo que o SINDEEPRES pretende alcançar com o programa é apresentar sua atuação aos trabalhadores e conscientizá-los sobre a importância de ser sindicalizado.

Genival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES, defende a sindicalização como um instrumento de união e fortalecimento da categoria. “Nossa proposta é que quanto mais o trabalhador estiver informado sobre seus direitos e deveres, menos ele ficará vulnerável às ações de má conduta de alguns patrões”, afirma.

Para a realização do programa é muito importante a participação do trabalhador. Os interessados devem enviar suas dúvidas ou perguntas para o e-mail [email protected]


SINDEEPRES
Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo é uma entidade sindical de representação de classe profissional fundada em 31 de agosto de 1992.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações