Orientada para trabalhar com base em conceitos de produção 4.0, a Gráfica Gonçalves é a responsável por realizar o maior investimento do mercado gráfico em 2020 ao adquirir duas impressoras da Koenig & Bauer.
Os equipamentos foram customizados para atender o diversificado portfólio de clientes da gráfica que compreende os setores de Higiene Pessoal, Farmacêutico, Cosmético e Alimentício.
Velocidade de impressão, trocas rápidas de trabalhos e capacidade para atender diferentes demandas estão entre os diferenciais.
“Há um trabalho contínuo de desenvolvimento e inovação. Mudamos a gestão da empresa, trouxemos profissionais novos e experientes para focarmos em produtividade e, principalmente, inovação. Buscamos, nesse momento, colocar a empresa no conceito 4.0 de produção com máquinas mais produtivas”, avisa Juliana Gonçalves, Diretora de Operações da Gráfica Gonçalves.
Juliana desponta ao agregar energia e inteligência para conduzir de forma vibrante o novo ciclo de investimento. E desafios não faltam. “A dinâmica interna mudou completamente após a chegada da pandemia, e mesmo assim, conseguimos nos adaptar ao novo. Sempre digo que precisamos não só estar atentos ao presente, mas principalmente estarmos preparados para o pós-pandemia. Por isso, planejamos a troca de alguns equipamentos e investimos na aquisição de máquinas que irão melhorar nossa produtividade como é o caso das impressoras da Koenig & Bauer”, diz Juliana.
Paulo Faria, Diretor Geral Brasil da Koenig & Bauer, fala que é um privilégio fazer parte da nova fase da Gonçalves.
“É um grande prazer fornecer as impressoras que certamente trarão inúmeros benefícios. A Gonçalves decidiu colocar em seu parque gráfico a mais alta performance de impressão. Chama a atenção também o trabalho tático e técnico no sentido de colocar em prática conceitos inovadores de produção 4.0. O posicionamento estratégico e a visão tecnológica da Gonçalves têm sinergia absoluta com os sistemas de impressão produzidos por nós”, observa Faria.
Website: http://www.koenig-bauer.com