Segundo estudo encomendado pela Dell Technologies ao Institute For The Future, 85% dos trabalhos que existirão daqui dez anos ainda não foram criados e grande parte destas novas profissões estão relacionadas com T.I. As áreas de Inteligência Artificial e Computação em Nuvem são exemplos com alta demanda por profissionais.
O setor de tecnologia é o que mais cresce no Brasil e no mundo, abrindo novas possibilidades no mercado de trabalho. Segundo o Banco Mundial, até 2024 serão criadas 420 mil vagas na área de T.I. Este mercado em ascensão faz muitas pessoas se perguntarem como entrar na área.
Profissionalizar-se é o melhor caminho. Existem muitos cursos para quem quer começar a se embrenhar no mundo da tecnologia. Desde os de curta duração até as especializações. Para aqueles que querem trilhar uma estrada mais segura, o melhor é procurar por uma graduação que abra portas para conhecer e entrar em contato com o mercado de trabalho, além de obter formação profissional. Os cursos superiores de tecnologia duram cerca de dois anos e preparam o profissional para atuar mais rapidamente no mercado de trabalho. Eles são mais curtos pois focam em determinado campo do saber. Já os cursos de bacharelado duram de quatro a cinco anos, oferecendo uma formação mais ampla e generalista. Ambas as modalidades oferecem a graduação superior ao estudante, permitindo que ele continue seus estudos na pós-graduação, caso queira se especializar.
Para não errar na escolha, deve-se levar em consideração que não basta fazer qualquer curso superior. É necessário verificar se o projeto pedagógico está alinhado com o perfil de formação e se a prática profissional é incentivada durante o curso. O centro universitário FIAP é referência quando o assunto é Tecnologia e Gestão, sendo considerado pelo MEC como um dos melhores do país, oferecendo cursos de Graduação e MBA na área de TI, nas modalidades presenciais ou on-line.
O Vestibular 2021 da FIAP acontece em 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site da faculdade até 14 de outubro.
Website: http://www.fiap.com.br