Home Mídia Corporativa Cisco destaca últimas tendências de vídeo durante ABTA 2013

Cisco destaca últimas tendências de vídeo durante ABTA 2013

por Agência Canal Veiculação

A Cisco apresenta na ABTA 2013, de 6 a 8 de agosto, suas principais soluções para o mercado de TV e banda larga. Os destaques incluem o lançamento do receptor Transcodificador Avançado D9859, que amplia as opções de distribuição de conteúdos AVC HD. Outras novidades para operadoras são tecnologias que foram integradas recentemente ao portfólio de vídeo da Cisco após aquisição mundial da NDS e que fortaleceram a plataforma de múltiplas telas Cisco Videoscape.

As demonstrações no estande da empresa incluem a solução Videoscape Multiscreen Cloud DVR, que oferece infraestrutura baseada na nuvem para gravação, gerenciamento e entrega de qualquer tipo de conteúdo, através de qualquer rede, em qualquer dispositivo. A solução permite que os assinantes agendem e gerenciem suas gravações de vídeo na nuvem, reproduzindo o conteúdo em qualquer dispositivo.

Outra solução que foi integrada à plataforma Videoscape é o OpenRG, software aberto que serve de base para criar aplicações no gateway da casa do assinante. Essa tecnologia permite que as operadoras ofereçam diversos serviços ao cliente sem a necessidade de adicionar outros equipamentos. Entre as aplicações estão o monitoramento de câmeras de vigilância IP, acesso a dispositivos multimídia ou até mesmo controlar remotamente computadores e a energia elétrica da residência, como acender ou apagar a luz, ligar ou desligar um equipamento elétrico, etc.

A Cisco também destaca na ABTA o Prime Home, solução para as operadoras gerenciarem e provisionarem qualquer dispositivo residencial e móvel conectado à internet. Utilizando servidores dedicados ou na nuvem, a operadora pode fazer o gerenciamento proativo da rede do assinante sem a necessidade de enviar um especialista ao local, reduzindo gastos operacionais e agilizando a solução de problemas.
Um espaço do estande da Cisco será destinado ao futuro do vídeo, mostrando o conteúdo exibido pela TV e propagandas relacionadas, em tempo real, em vários dispositivos, como laptop, tablet e smartphones.

Novo produto
A Cisco lança durante a ABTA 2013 o Receptor Transcodificador Avançado D9859, que amplia as opções de distribuição de conteúdos AVC HD em redes existentes MPEG-2. O novo receptor suporta a decriptografia e a transcodificação simultânea de até oito canais  H.264 SD/HD para o formato MPEG-2 SD/HD. Nas saídas ASI e IP, que são configuradas individualmente, além do sinal transcodificado MPEG-2 também é possível obter simultaneamente a cópia do sinal original H.264. O receptor pode ser atualizado e a quantidade de canais ampliada remotamente.

Congresso
A Cisco também participará das principais discussões do setor no Congresso ABTA. No dia 8 de agosto, o presidente da empresa, Rodrigo Dienstmann, participa de painel sobre as novas redes e a expansão da banda larga.  Veja programação:

– Dia 07 de agosto, às 14 horas: STA 3 – Redes para um futuro convergente
Como as redes estão sendo preparadas para suportar a demanda crescente por serviços como vídeo por IP, VOD, vídeo-chamadas e grandes quantidades de dados trafegados; e como monitorar e controlar a qualidade dos serviços.
Participação de Andrey Lee, consultor de Engenharia da Cisco do Brasil
– Dia 08 de agosto, às 9 horas – Painel 5: As novas redes e a expanão da banda larga
O mercado de telecomunicações tem sido puxado pela banda larga, pela oferta de TV por assinatura e pela mobilidade. Com os modelos de negócio e perspectivas econômicas atuais e com o cenário competitivo colocado, o que se pode esperar do setor nos próximos anos? Qual será a estratégia das empresas? Haverá espaço para novos players no setor de banda larga? O painel contará com a participação do presidente da Cisco do Brasil, Rodrigo Dienstmann, entre os palestrantes.

– Dia 8 de agosto, às 12h30 – STA 8 – A experiência do consumidor
Nesse seminário serão analisadas as melhores ferramentas para gerenciar a QoE (Quality of Experience), ou seja, o resultado final do serviço que chega ao assinante. Também serão posicionadas as melhores práticas para garantir a satisfação do consumidor.
Participação de Hugo Marques, consultor de Engenharia da Cisco do Brasil, entre os palestrantes.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas supreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário