A Lenovo tem seu CEO entre os 30 melhores do mundo, de acordo com a publicação semanal Barron™s, do Wall Street Journal. No cargo como CEO da companhia desde 2009, Yang Yuanqing levou a Lenovo à disputa pela liderança do mercado de PCs após a compra da divisão de computadores da IBM, em 2005. Por 13 trimestres consecutivos, a Lenovo é a empresa que mais cresce no seu segmento, com recorde de 15,9% de market share global (fonte: IDC).
Usando a estratégia de Proteger e Atacar, Yuanqing comanda a segunda maior fabricante de computadores do mundo, protegendo as duas áreas de lucro de PCs comerciais e corporativos na China e atacando oportunidades de crescimento em mercados emergentes.
A Lenovo também investe na era PC Plus, com um portfólio de produtos completo que inclui computadores, smartphones, tablets e smart TVs. No Brasil, a empresa recentemente iniciou as operações com a CCE, adquirida em setembro de 2011, e as atividades na primeira fábrica própria local, em Itu, São Paulo.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) É uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC´s da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones.
A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA).