O mercado de games brasileiro é líder mundial de crescimento. Prova disso é que no comércio eletrônico ele já ganhou até uma data própria, que foi comemorada nos dias 12 e 13 de setembro. Participaram do Brasil Game
Day produtoras e varejistas do setor, com descontos imperdíveis em consoles, acessórios e games.
Segundo informações da GfK Consumer Choices, as vendas de consoles para videogames no país cresceram mais de 40% em 2012, correspondendo a uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão. No mesmo ano, os jogos movimentaram R$ 629 milhões, representando uma alta de 72% em relação à 2011.
A edição deste ano do Brasil Game Day www.brasilgameday.com.br foi um grande sucesso. E o Batecabeça buscador de preços online não ficou de fora. Milhares de internautas utilizaram os mecanismos de busca do site para garantir os melhores preços da ação, que foi idealizada pelo Busca Descontos, que também organiza o Black Friday e Frete Grátis, dois grandes eventos da internet. O Batecabeça, além de garantir o melhor preço aos consumidores, também indicou as
lojas mais confiáveis da internet para fazer as compras.
O Brasil Game Day 2013 teve o patrocínio da loja online Magazine Luiza e Sony Playsatation, além de contar também com o apoio da ACIGAMES Associação Comercial Industrial e Cultural de Games. Também participaram da data empresas como Extra, Ponto Frio, Americanas e Submarino.
Alan Correa, do Batecabeça, afirma que este mercado de games está em constante crescimento e ações como esta surgem para valorizar e impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor.
“Acompanhamos periodicamente as buscas que são feitas através do Batecabeça e percebemos que os games estão entre os produtos mais pesquisados pelos internautas. É muito importante estas pesquisas e estes eventos para que o setor continue sendo impulsionado pelas vendas legais, diminuindo os índices de pirataria, comenta.