A Brascol, grupo brasileiro especializado em atacado de moda bebe infanto-juvenil há quase 30 anos, foi uma das empresas brasileiras convidada a participar do evento Global Standards GS1, que acontece de 6 a 10 de outubro, em Roma, Itália. Serão mais 40 eventos como workshops, grupos de desenvolvimentos de padrões e sessões de networking. Nesta semana, será possível ouvir palestrantes de empresas como C&A, Google, DHL,Tesco, além da Brascol falando sobre a maneira que os negócios se desenvolvem juntamente com a chegada de novas tecnologias que ajudam na formação de base dados, rastreamento e outras informações necessárias.
Este convite surgiu pelo fato da Brascol, há um pouco mais de oito meses,seguindo o DNA de empreendedorismo e inovação, ter implementado a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) para o atacado, otimizando a logística da compra e venda de seus produtos.
Para mensurar as vantagens do RFID (Radio Frequency Identification), a empresa, a Brascol apresenta atualmente o seguinte cenário:
· reduziu pela metade numero de checkouts;
· dobrou o volume de peças expedidas.
Foi então por conta da união de seu modelo de negocio e a solução tecnológica que a Brascol, estará ao lado de gigantes do mercado, no Global Standards GS1. “Ficamos muito orgulhosos e satisfeitos com o convite para participarmos do Global Standards GS1 ao lado de empresas tão renomadas e significativas como, por exemplo, o Google. Temos certeza que estamos no caminho certo, e continuaremos de forma incessante investindo em tecnologia, inovação e gestão de pessoas”, afirma Antonio Almeida, superintendente do grupo Brascol.