Portais devem estar prontos para o aumento de acessos durante o principal dia de vendas do comércio eletrônico mundial
A Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global de data centers, apoia os seus clientes na preparação dos ambientes de TI para a Black Friday – o principal dia de vendas do comércio eletrônico mundial. O maior problema enfrentado pelos portais de comércio eletrônico é o alto volume de tráfego nestas ocasiões que pode causar indisponibilidade e, consequentemente, o descontentamento dos usuários finais. A Alog trabalha com diversas empresas brasileiras para ajudá-las na preparação para este pico de demanda.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Compuware, empresa que oferece serviços de gestão de desempenho de aplicativos, usuários esperam até 3 segundos para que um site esteja totalmente carregado. Caso contrário, 40% deles abandonam o portal, o que pode causar uma redução de 7% nas compras concluídas. “Independentemente de estarem ou não preparados, os e-commerces sofrerão o impacto da Black Friday”, aponta Rodrigo Guerrero, diretor Nacional de Vendas da Alog. “Por isso é importante que toda a infraestrutura de TI das lojas sejam reanalisadas e testadas. Desse modo, podemos mapear o que precisa ser implementado de forma pontual, a fim de garantir disponibilidade e rapidez”.
Este ano a Black Friday acontece no dia 28 de novembro e promete ser ainda maior do que a anterior. Em 2013, 42% dos consumidores online percebiam valor em realizar compras no período, enquanto a estimativa para 2014 é que essa porcentagem chegue a 76%, segundo a Alog. “É importante oferecer uma experiência de compra prazerosa para o consumidor, caso contrário, as chances de ele retornar para uma nova aquisição diminuem exponencialmente. Vale lembrar que esta preparação é imprescindível, também, para o Natal. Ao longo do mês de Dezembro, muitas compras são efetuadas e, inclusive, tornam-se cada vez mais comuns aquisições online – uma alternativa para consumidores que desejam evitar a correria em lojas físicas”, completa Guerrero.
Hoje, a Alog hospeda 57 empresas de e-commerce brasileiras – entre elas o Grupo SBF, maior conglomerado de varejo de artigos esportivos da América Latina, detentor das marcas Centauro.com, By Tennis, Almax e operador da rede Nike Store no Brasil. A Alog apoia estas companhias com serviços como equipes especialmente treinadas para operar na Black Friday, infraestrutura segura e a melhor qualidade de conexão do país, que ajudam a garantir 99,999% de disponibilidade.
Sobre o Grupo Alog:
A Alog Data Centers do Brasil é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. Atende mais de 1.500 clientes corporativos em seus quatro data centers – todos com certificação SAP Infrastructure Operations Services – nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.
A Alog é o único data center no Brasil com espaço disponível para grandes projetos de Colocation, Data Center Container e instalação de grandes antenas. Além disso, os projetos corporativos de alta complexidade de Hosting Gerenciado e cloud computing continuam como foco da Alog. A empresa é a única em seu segmento com dois sites certificados Tier III em diferentes estados e a primeira brasileira a obter o reconhecimento Cool Vendors pelo Gartner.
A Alog conta hoje com mais de 650 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III em dois de seus sites, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia. Em Julho de 2014, a Equinix concluiu a aquisição total da Alog ao comprar as partes da Riverwood Capital e dos outros acionistas minoritários em transação comercial de US$ 225 milhões.
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta mais de 4.500 companhias diretamente com seus clientes e parceiros ao redor do mundo através de uma plataforba global de data centers. Atualmente, os negócios alavancam a plataforma de interconexão da Equinix em 32 mercados estratégicos nas Américas, EMEA e Ásia-Pacífico. Saiba mais em: www.equinix.com
Esse press release contém declarações que envolvem riscos e incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir; falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos; competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações contidas nesse press release.
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