A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em performance de marketing digital, anuncia seu resultado final para o quarto trimestre de 2014 do ano fiscal que terminou em dezembro. A receita teve um aumento de 69% em relação ao mesmo período de 2013, o que significa que passou de um valor arrecadado de € 136 milhões em 2013 para € 233 milhões em 2014.
A receita para o ano fiscal teve um incremento de 70% com o total de €745 milhões, comparado com €444 milhões de 2013.
Já a receita excluindo a Traffic Acquisition Costs (TAC) cresceu 73% para €96 milhões, ou 41,4% da receita, em relação aos €55 milhões ou 40,4% da receita no quarto trimestre de 2013. A receita excluindo a TAC para o ano fiscal cresceu 72% com um valor de €304 milhões ou 40,8% da receita, comparado com €179 milhões ou 40,3% da receita no ano fiscal de 2013.
O ajustado EBITDA ficou em €79 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 156% em comparação ao ano anterior. Só no quarto trimestre, foram €32 milhões. O fluxo de caixa livre registrou o valor de €52 milhões.
Para o co-fundador e CEO da Criteo, JB Rudelle, o resultado se deve ao bom trabalho executado pela empresa. “Performance para os clientes é tudo. O ano de 2014 demonstrou que nosso foco em direcionar esforços para impulsionar vendas dos nossos clientes acelera nosso próprio sucesso”, afirma.
Outros fatores que contribuíram para o saldo positivo foi o aprimoramento das ferramentas Criteo, que otimizaram a probabilidade de um usuário comprar em 95%. Isso sem contar o uso das soluções multi-screen. No mês de dezembro, 80% dos clientes optaram por investir neste formato.
Mais de um bilhão de usuários únicos se depararam com algum banner da Criteo, o que mostra o poder de alcance global.
As Américas são peças chave no crescimento, impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho nos Estados Unidos.
Entre os destaques, está a adição de mais de 2.000 clientes na carteira, sendo 600 só no quarto trimestre, o que classifica como a mais alta adição trimestral da história. Com isso, somam-se mais de 7.190 empresas que confiam nos serviços da Criteo, com 90% de retenção destes clientes.
Em relação ao time, houve um crescimento de 60% do staff Criteo em 2014, o que soma mais de 1.300 funcionários ao redor do mundo.
Sobre a Criteo
A Criteo oferece marketing personalizado de alto desempenho em grande escala. Mensurando o retorno com os pós-cliques de vendas, apresenta um ROI transparente e fácil de medir. Com mais de 1.300 funcionários espalhados por 23 escritórios localizados nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, a Criteo atende mais de 7.000 anunciantes em todo o mundo se relacionando diretamente com mais de 9.000 editores.