Home Mídia Corporativa Balanço Criteo revela resultados recordes em 2014

Balanço Criteo revela resultados recordes em 2014

por Agência Canal Veiculação

A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em performance de marketing digital, anuncia seu resultado final para o quarto trimestre de 2014 do ano fiscal que terminou em dezembro. A receita teve um aumento de 69% em relação ao mesmo período de 2013, o que significa que passou de um valor arrecadado de € 136 milhões em 2013 para € 233 milhões em 2014.

A receita para o ano fiscal teve um incremento de 70% com o total de €745 milhões, comparado com €444 milhões de 2013.

Já a receita excluindo a Traffic Acquisition Costs (TAC) cresceu 73% para €96 milhões, ou 41,4% da receita, em relação aos €55 milhões ou 40,4% da receita no quarto trimestre de 2013. A receita excluindo a TAC para o ano fiscal cresceu 72% com um valor de €304 milhões ou 40,8% da receita, comparado com €179 milhões ou 40,3% da receita no ano fiscal de 2013.

O ajustado EBITDA ficou em €79 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 156% em comparação ao ano anterior. Só no quarto trimestre, foram €32 milhões. O fluxo de caixa livre registrou o valor de €52 milhões.

Para o co-fundador e CEO da Criteo, JB Rudelle, o resultado se deve ao bom trabalho executado pela empresa. “Performance para os clientes é tudo. O ano de 2014 demonstrou que nosso foco em direcionar esforços para impulsionar vendas dos nossos clientes acelera nosso próprio sucesso”, afirma.

Outros fatores que contribuíram para o saldo positivo foi o aprimoramento das ferramentas Criteo, que otimizaram a probabilidade de um usuário comprar em 95%. Isso sem contar o uso das soluções multi-screen. No mês de dezembro, 80% dos clientes optaram por investir neste formato.

Mais de um bilhão de usuários únicos se depararam com algum banner da Criteo, o que mostra o poder de alcance global.

As Américas são peças chave no crescimento, impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho nos Estados Unidos.

Entre os destaques, está a adição de mais de 2.000 clientes na carteira, sendo 600 só no quarto trimestre, o que classifica como a mais alta adição trimestral da história. Com isso, somam-se mais de 7.190 empresas que confiam nos serviços da Criteo, com 90% de retenção destes clientes.

Em relação ao time, houve um crescimento de 60% do staff Criteo em 2014, o que soma mais de 1.300 funcionários ao redor do mundo.

Sobre a Criteo

A Criteo oferece marketing personalizado de alto desempenho em grande escala. Mensurando o retorno com os pós-cliques de vendas, apresenta um ROI transparente e fácil de medir. Com mais de 1.300 funcionários espalhados por 23 escritórios localizados nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, a Criteo atende mais de 7.000 anunciantes em todo o mundo se relacionando diretamente com mais de 9.000 editores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações