Aerbras trabalha no desenvolvimento do setor empresarial e no direito do consumidor
Promover a integração das empresas do setor de radiocomunicação brasileiro é um dos objetivos da Aerbras – Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil. Criada em 2005, fruto da união entre AERESP, AERAMG e AERERJES – associações representativas das empresas de radiocomunicação dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a proposta visa reunir as empresa do segmento em torno de uma só instituição que atue firmemente junto a distribuidores, consumidores e entidades públicas, além de órgãos reguladores do setor.
Para ajudar nesse desafio, a empresa contratou a InformaMídia, assessoria de imprensa especializada em PMEs, que irá disseminar os benefícios da radiocomunicação aos consumidores brasileiros, bem como auxiliar o Estado no fomento de redes de infraestrutura de telecomunicações em âmbito nacional.
A Aerbras é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter informativo, portanto, o trabalho de assessoria de imprensa irá nos ajudar nesse processo. Estamos otimistas com a parceria, afirma Adriano Fachini, presidente da Aerbras.
Para atingir os objetivos, foi criado um plano de ação que tem como metas principais desenvolver treinamentos de capacitação técnica para as associadas, disseminar boas práticas de segurança do trabalho, sustentabilidade ligada à radiocomunicação, bem como alinhar os objetivos aos demais players da indústria, dando destaque especial aos distribuidores e fabricantes de produtos de radiocomunicação e periféricos – como antenas, cabos, conectores, combinadores, entre outros.
Participamos ativamente na Comissão Brasileira de Comunicações e de outros organismos decisórios ligados à organização de espectro junto à UIT – União Internacional de Telecomunicações. Tal trabalho tem como objetivo evidenciar ao Poder Público a importância da radiocomunicação comercial presente em toda a cadeia produtiva do Brasil, evidenciando os aspectos estratégicos de nossas atividades em todo o país, salienta Fachini.
Além do cuidado com os mais de 163 associados, a Aerbras trabalha na assessoria jurídica e na defesa do consumidor. Incentivamos a população de modo geral a exigir de todas as nossas associadas o cumprimento da lei de acordo com os preceitos expressos no Código de Defesa do Consumidor. Está em nosso DNA desenvolver nosso empresariado para melhor servir a nação brasileira, finaliza Fachini.