Home Mídia Corporativa Apple procura cidade para Fábrica Brasileira – revela empresário

Apple procura cidade para Fábrica Brasileira – revela empresário

por Agência Canal Veiculação

Uma notícia o quanto reveladora e muito promissora aos canais interessados e principalmente aos brasileiros. Ao que tudo indica e o rumo que esta ‘prosa’ esta seguindo, nos leva a entender que realmente esta prestes a terminar. Isso é o que dá a entender a coluna do empresário João Dória Junior na revista Istoé Dinheiro desta semana. Segundo Doria Jr., a companhia busca um município brasileiro para instalar sua primeira – e única – fábrica latino-americana.

Ainda de acordo com a coluna do empresário, o anúncio do local e o início dos investimentos da Apple em território brasileiro serão anunciados ainda em abril, em uma audiência de representantes de Cupertino com Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo.

A Foxconn, empresa terceirizada que fabrica os aparelhos da Apple na Ásia e que possui filial em Jundiaí, interior paulista, pretendia ampliar suas instalações brasileiras, o que alimentou ainda mais os boatos sobre uma fábrica brasileira da empresa de Steve Jobs.

Você também pode gostar

1 comentário

Cristiano 5 de abril de 2011 - 16:35

Recebi a seguinte notícia por e-mail:

iPad tupiniquim?

Ainda não é oficial, mas fontes ligadas ao apresentador de TV e empresário João Dória Junior confirmam a parceria com a Apple e a primeira fábrica da companhia na América Latina deverá começar a ser construída ainda em 2011.

Representantes da Apple deverão anunciar o local e investimento em evento com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Antes mesmo do anúncio oficial, já circula a informação de que a cidade escolhida seria a de Lençóis Paulista, que fica a 300 km da capital paulista.

Lençóis Paulista é uma pequena cidade de aproximadamente 65 mil habitantes e conta com o acesso à Rodovia Marechal Rondon e um grande distrito industrial, além de ficar próxima ao Porto Intermodal de Pederneiras, fatores esses que teriam sido decisivos para a escolha da cidade.

Agora é só aguardar para poder comprar iPads fabricados aqui no Brasil e, quem sabe, pagar menos por isso, já que não teremos de pagar as taxas de importação.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações