Home Mídia Corporativa Apple procura cidade para Fábrica Brasileira – revela empresário

Apple procura cidade para Fábrica Brasileira – revela empresário

por Agência Canal Veiculação

Uma notícia o quanto reveladora e muito promissora aos canais interessados e principalmente aos brasileiros. Ao que tudo indica e o rumo que esta ‘prosa’ esta seguindo, nos leva a entender que realmente esta prestes a terminar. Isso é o que dá a entender a coluna do empresário João Dória Junior na revista Istoé Dinheiro desta semana. Segundo Doria Jr., a companhia busca um município brasileiro para instalar sua primeira – e única – fábrica latino-americana.

Ainda de acordo com a coluna do empresário, o anúncio do local e o início dos investimentos da Apple em território brasileiro serão anunciados ainda em abril, em uma audiência de representantes de Cupertino com Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo.

A Foxconn, empresa terceirizada que fabrica os aparelhos da Apple na Ásia e que possui filial em Jundiaí, interior paulista, pretendia ampliar suas instalações brasileiras, o que alimentou ainda mais os boatos sobre uma fábrica brasileira da empresa de Steve Jobs.

Você também pode gostar

1 comentário

Cristiano 5 de abril de 2011 - 16:35

Recebi a seguinte notícia por e-mail:

iPad tupiniquim?

Ainda não é oficial, mas fontes ligadas ao apresentador de TV e empresário João Dória Junior confirmam a parceria com a Apple e a primeira fábrica da companhia na América Latina deverá começar a ser construída ainda em 2011.

Representantes da Apple deverão anunciar o local e investimento em evento com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Antes mesmo do anúncio oficial, já circula a informação de que a cidade escolhida seria a de Lençóis Paulista, que fica a 300 km da capital paulista.

Lençóis Paulista é uma pequena cidade de aproximadamente 65 mil habitantes e conta com o acesso à Rodovia Marechal Rondon e um grande distrito industrial, além de ficar próxima ao Porto Intermodal de Pederneiras, fatores esses que teriam sido decisivos para a escolha da cidade.

Agora é só aguardar para poder comprar iPads fabricados aqui no Brasil e, quem sabe, pagar menos por isso, já que não teremos de pagar as taxas de importação.

Responder

Deixe um Comentário