Mobile Marketing Association e Vserv.mobi revelam o consumidor de internet móvel da América Latina
O Primeiro Relatório tem enfoque nos perfis dos usuários da web e aplicativos móveis, seu poder de compra, estilo de vida e padrões de consumo
O relatório sobre o Consumidor de Mobile Internet da América Latina foi revelado hoje, pelo premiado Vserv.mobi, e a Mobile Marketing Association (MMA), associação líder na indústria de propaganda, marketing e publicidade móvel. O relatório mostra o usuário de Internet móvel em evolução por seis paíse: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Por meio deste relatório, os planejamentos de agências, anunciantes e detentores da marca terão acesso a dados relevantes de audiência da internet móvel, aumentando assim seu alcance para o público-alvo certo em cada região. Alguns dos principais dados incluem:
Perfil Demográfico
? Quase metade dos usuários de internet móvel na América Latina pertencem à faixa etária de 24 anos ou menos.
? Mais de 1/3 dos usuários de internet móvel na América Latina são graduados ou pós-graduados e 64% destes usuários são assalariados.
? Os usuários móveis de Internet da América Latina são economicamente mais fortes, com uma alta penetração no mercado de bens de consumo duráveis.
Hábitos de consumo
? Consumidores latino-americanos amam anúncios para smartphones que fornecem conteúdo para download (73%), seguidos por aqueles que os ajudam a localizar algo próximo (55%).
?Usuários de internet móvel também gostam de negociar e conseguir produtos atráves dos anúncios para smartphones.
? Aplicativos e jogos (81%) são os dowloads mais baixados de conteúdo seguidos por vídeos (48%) e música (45%).
Comentando sobre o lançamento do relatório, FabianoDestri Lobo, diretor geral da MMA Latam disse: ?No MMA, o nosso esforço constante é desempenhar um papel fundamental no mercado móvel como uma parte indispensável do mix de marketing para as marcas. Com inúmeras oportunidades na esfera de marketing móvel LATAM, é fundamental para os anunciantes entenderem melhor de seus consumidores e identificarem seu público de acordo com os dados que fornecemos. Estamos otimistas de que os dados do relatório MMA em parceria com a Vserv.mobi, vão ajudar as marcas a enfrentar os desafios dessa indústria e atender às crescentes expectativas dos seus consumidores. ”
Narayan Murthy Ivaturi, Gerente Geral Global de Vendas e Estratégia, Vserv.mobi, disse: “Como o meio móvel move-se rapidamente em sua trajetória de crescimento, vamos continuar nosso compromisso com a evangelização do meio como uma ferramenta de marketing eficaz. Este relatório sobre o Consumidor de Internet Móvel, ajudará marcas e comerciantes a customizarem suas campanhas distinguindo seus públicos alvos e, assim, maximizarem os gastos com suas mídias móveis . Em conjunto com a MMA, vamos continuar capacitando esse universo, ecossistema móvel para todos os interessados com muitas iniciativas “.
O ?Primeiro Relatório Consumidor de Internet móvel? produzido pela MMA e Vserv.mobi é baseado em uma pesquisa preliminar com mais de 3.000 usuários da Internet móvel e aplicativos. A pesquisa foi realizada em duas semanas em outubro de 2013. O relatório está disponível para a Índia, China, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África, América Latina, América do Norte e Europa. Uma cópia do relatório completo, pode ser baixado em http://vserv.mobi/insights