São das dificuldades e conflitos que são tiradas as grandes lições da vida. O longa- metragem “Blue Jasmine” (EUA, 2013), de Woody Aleen traz a história de uma mulher que ao se deparar com uma crise financeira teve que mudar o estilo de vida para dar a volta por cima.
Por isso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, destaca na série “Conselhos que Amamos” cinco lições essenciais que se pode aprender com o filme.
Entre as dicas, nunca desista de cursar uma graduação, pois como a personagem, quando se encontrar em uma situação difícilsem o ensino superior, a crise pode piorar ainda mais. Por isso, o conhecimento é um custo benefício essencial.
Seja um consumidor consciente. Não gaste todas as finanças em objetos supérfluos que perdem o valor e não trazem benefício algum. E no filme, um dos grandes erros de Jasmine era não pensar em poupança e ter apego material.
A película também aponta que não se deve julgar pelas impressões superficiais. Nem sempre status social e boa aparência são sinônimos de caráter e lealdade. Além disso, o orgulho em excesso não agrega nada ao ser humano e, por último, seja honesto.
Para acessar as dicas completas extraídas do longa, acesse o link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/11/27/1066325/5-lices-voce-pode-aprender-com-filme-blue-jasmine-woody-allen.html.
E para os interessados em mais dicas de carreira, a série “Conselhos que Amamos” oferece semanalmente conteúdos baseados em música e cinema. Acesse http://noticias.universia.com.br/tag/conselhos-que-amamos.
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).